Pedalar com chuva não é o fim do mundo, mas é bom ficar ligado e vai aí algumas dicas…

A visibilidade dos motoristas fica prejudicada
  1. A roupa correta e sinalizadores:
    Sentir frio que a chuva traz e ficar todo molhado, não é legal. Tenha ao alcance roupas impermeáveis. E se o dia já estiver frio, agasalhe-se bem. Tenha peças de roupa a mais para trocar ao chegar no destino. O problema é ficar molhado e gelado depois da chuva. Seque-se o quanto antes.
    Na chuva, a visão dos motoristas fica reduzida. Use roupas com cores fortes ou que sejam reflexivas. Essa medida te dará mais visibilidade e consequentemente mais segurança. Além das roupas chamativas use também as luzes (traseiros VERMELHOS e dianteiros BRANCOS).
  2. Cuidado com o suor: Pedalar sempre faz a gente transpirar. Use roupas que facilitam a transpiração.
  3. Tente manter pés e mãos secos: Geralmente os pés, são os que mais se molham. Isole o calçado com algo impermeável, tipo uma sacolinha plástica. As mãos sofrem com o frio, e podem até limitar seus movimentos. Use luvas impermeáveis e a prova de vento.
  4. Freios: Em dias de chuva, antecipe as freadas. Pastilhas desgastam mais rápido com a água. Então, depois de um pedal na chuva, confira-as.
  5. Buracos: A água empoçada da chuva pode disfarçar desníveis da rua, inclusive buracos maiores. Por isso, pedale mais devagar. Não passe em locais onde há acúmulo maior de água. Nunca pedale por lugares alagados, isso é muito arriscado.
    Não coloque o seu peso na roda dianteira, caso encontre um buraco, essa postura vai ajudar você a controlar melhor a bicicleta
  6. Pneus: Os pneus da bicicleta precisam estar com boa aderência. Não os encha demais, isso facilitará a pilotagem.
  7. Sacos plásticos: A mochila até pode molhar, mas as coisas que você carrega dentro dela não. É bom guardar tudo em saquinhos plásticos.
  8. Óculos: Use lentes que não embaçam. Lentes amarelas ou transparentes podem ajudar a melhorar a visibilidade.
  9. Para lamas: Eles evitam que a água suja do chão seja jogada contra o seu rosto e suas costas.
  10. Lubrificantes: Use sem moderação.

Não tenha medo da chuva…”chuva, são apenas gotas d’água que caem do céu” kkkk…

Por: Junim10b – Na Trilha Certa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
13 − 7 =