O Departamento de Trânsito (Detran) registrou 14 mortes de ciclistas. No mesmo período do ano passado, foram 19 óbitos em acidentes de trânsito. Ainda em novembro, outros dois ciclistas foram vitimados nas vias do DF.

Nessa segunda-feira (9/11), um rapaz foi atropelado na BR-251 em São Sebastião e morreu no local da colisão. O condutor do veículo que atingiu a vítima não se feriu. Como a vítima não estava com os documentos e não foi identificado.

Na noite de terça-feira (10/11), a ciclista Amanda Rocha do Nascimento, 21 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos depois de ser atropelada, na Quadra 2, Setor Sul do Gama, e morreu nesta manhã.

Amanda Rocha do Nascimento. foto: instagram

A jovem chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional do Gama (HRG).

O motorista que atropelou Amanda tem 18 anos, não se feriu e não tem CNH. Segundo a Polícia Civil, uma mulher de 38 anos, que acompanhava o condutor, mexeu nos objetos do acidente, como a bicicleta e a placa do carro, que estavam sendo preservados para a perícia. De acordo com o registro da ocorrência, a mulher ainda xingou os policiais militares e foi encaminhada à delegacia onde assinou um termo circunstanciado por desacato. A PCDF informou ainda que ela tinha sinais de embriaguez. Contudo, a polícia não confirmou se Vinícius fez o teste do bafômetro.

Manifestação de ciclistas em frente ao Palácio do Buriti 05/11/2020 Foto: Edvaldo Lázaro – Pedala Planaltina

No dia 05/11/2020, uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti, reuniu ciclistas que homenagearam os ciclistas vítimas de acidentes e mortos em acidentes no DF neste ano.

Manifestação de ciclistas em frente ao Palácio do Buriti 05/11/2020 Foto: Edvaldo Lázaro – Pedala Planaltina

Fonte: Correio Braziliense Editado por: Junim10B – Na Trilha Certa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
7 + 24 =