A Pedra Fundamental de Brasília é um obelisco construído a mando do então presidente da República Epitácio Pessoa, para lançar a construção de Brasília em 1922.

Um local muito bacana para quem se interessa por natureza e história.
A história é desconhecida da maioria dos brasileiros, incluindo os moradores do Distrito Federal. O monumento resiste ao tempo, continua no alto do morro, a 8km do centro de Planaltina-DF, com a placa de sua inauguração e quase a mesma paisagem de décadas atrás, cercada pelo cerrado e sem nenhuma construção moderna por perto. A sinalização é precária e merece mais atenção da Secretaria de Turismo do DF.

Possui as seguintes inscrições: “Sendo Presidente da República o Excelentíssimo Senhor Dr. Epitácio da Silva Pessoa, em cumprimento ao disposto no decreto n.º 4.494 de 18 de janeiro de 1922, foi aqui colocada em 07 de setembro de 1922 ao meio-dia, a Pedra Fundamental da Futura Capital do Brasil”

Com tudo, foi somente em 1956, com a eleição de Juscelino Kubitschek, que teve início a efetiva construção da cidade, inaugurada ainda incompleta em 21 de abril de 1960 após um apertado cronograma de trabalho.

Foto: instagram @programanatrilhacerta

E a galera do @pedalaplanaltina são assíduos de lá. Inclusive carregam no peito uma referencia a esse local histórico para o Brasil.
Pedala Planaltina está NA TRILHA CERTA!

Por: Junim10b -Na Trilha Certa

Use 👉 #programanatrilhacerta e compartilhe suas aventuras conosco!

♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️
TRAGA SEU LIXO DE VOLTA
♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️♻️

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
7 × 16 =