Hospital de Base vai fazer uma força-tarefa para realizar 100 cirurgias de câncer de próstata durante o Novembro Azul. Este mês marca a luta pela prevenção e o diagnóstico precoce desse câncer que atinge o público masculino.

Este mês marca a luta pela prevenção e o diagnóstico precoce desse câncer que atinge o público masculino.

O superintende do Hospital de Base, Lucas Seixas, deu mais detalhes do mutirão.

Duas salas foram reservadas para as cirurgias urológicas no Hospital de Base

“O Novembro Azul marca um lembrete muito importante para quem é do sexo masculino: a necessidade de se fazer prevenção de câncer de próstata e urológico. Pensando nisso, o Hospital de Base organizou uma força-tarefa, um esforço concentrado na área de urologia, para atender uma demanda de cerca de 100 pacientes com câncer de próstata neste Novembro Azul, aliviando a fila do complexo regulador dos pacientes que ficaram represados em virtude da Pandemia de Covid. Nós criamos um esforço com o RH de cerca de 25 urologistas, com 30 anestesistas, um operacional de mais de 50 pessoas para entregar aos cirurgiões  e à equipe que assiste esses pacientes todos os insumos e o que é necessário para fazer o ato operatório de forma segura e com qualidade para todos os pacientes. Os pacientes são demandados da rede, através do Complexo Regulador que mede os critérios de prioridades e, assim, nós obtemos os pacientes que serão comtemplados com esses procedimentos. Esperamos, com isso, amenizar o sofrimento dos guerreiros que lutam para se livrar dessa doença que é o câncer”.

Em 2018,  segundo dados do Ministério da Saúde, 15.576 brasileiros morreram de câncer de próstata. Desses, 153 eram moradores do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
12 ⁄ 2 =