Com muita estratégia, Hamilton venceu o GP da Turquia, em Istambul, e não mais poderá ser ultrapassado Bottas que terminou em 14º

Após ultrapassar o mexicano Sérgio Perez, da Racing Point, na 37ª volta, em uma corrida difícil, com pista molhada, Hamilton se manteve na frente, venceu a corrida e se sagrou hepta campeão.

Foto divulgação: Mercedes Bens

Após a vitória, emocionado, Hamilton mandou uma mensagem para as crianças, ainda no carro.

“Isso é para vocês verem que vocês também podem alcançar os seus sonhos”, disse.

É o primeiro piloto negro da história da categoria. Em outubro, Hamilton se tornou o piloto com maior número de vitórias na Fórmula 1, chegando a 92. Agora ele tem 94, dez delas na temporada atual. Já disputou 264 GPs.

Lewis Hamilton chegou no autódromo usando uma camisa com frase pedindo o fim do racismo. O ídolo também estava com uma corrente com um cadeado no pescoço, mais uma alusão à luta contra o preconceito de raças Reprodução/Instagram

Hamilton precisava terminar com 8 pontos à frente de Bottas, seu companheiro na equipe Mercedes. O inglês chegou aos 307 pontos. Com 197, Bottas não tem como alcançá-lo.

Ao ser entrevistado por Martin Brundle ao final da corrida, Hamilton disse estar “sem palavras”. Lembrou dos membros da equipe, a quem disse que não alcançaria o sucesso que tem na categoria se não fosse pelo trabalho deles. O inglês também falou da família “E eu preciso dizer um enorme obrigado, também, para minha família. Sonhamos com isso quando eu era jovem, assistindo às corridas, e isso tudo vai muito, muito além do que a gente sonhava.”

A temporada ainda tem mais três etapas: o Grande Prêmio do Bahrein, no dia 29 de novembro; o Grande Prêmio de Sakhir, também no Bahrein, no dia 6 de dezembro e o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 13 de dezembro.

Classificação final do GP da Turquia (pilotos que terminaram)

1 – Lewis Hamilton, Mercedes
2 – Sergio Perez, Racing Point
3 – Sebastian Vettel, Ferrari
4 – Charles Leclerc, Ferrari
5 – Carlos Sainz – McLaren
6 – Max Verstappen – Red Bull
7 – Alexander Albon, Red Bull
8 – Lando Norris, McLaren
9 – Lance Stroll, Racing Point
10 – Daniel Ricciardo, Renault
11- Esteban Ocon, Renault
12 – Daniil Kvyat, AlphaTauri
13 – Pierre Gasly, Alpha Tauri
14 – Valtteri Bottas, Mercedes
15 – Kimi Raikkonen, Alfa Romeo
16 – George Russel, Williams

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
42 ⁄ 21 =