O Dia Internacional do Homem é celebrado anualmente em 19 de novembro.
Foi Mikhail Gorbatchov, último líder da União Soviética, que promoveu a ideia da criação da data. Sua intenção era homenagear homens que haviam se destacado na história do seu país.
Em 1999, A International Men’s Day foi comemorada pela primeira vez em Trinidad e Tobago, tendo sido criada pelo Dr. Jerome Teelucksingh, professor de História na Universidade das Índias Ocidentais, com o apoio das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Desde esse evento Novembro Azul tornou-se o mês de conscientização do câncer de próstata e saúde do homem e também a tentativa de equilibrar a resposta positiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, reforçando sobre os princípios da igualdade entre os gêneros, na comunidade, no casamento, nas construções familiares e na educação dos filhos.
No entanto ainda não possui a mesma representatividade em comparação ao Dia da Mulher.

Sexo depois do câncer de próstata: é possível?

Depois de um tratamento contra o câncer de próstata, o grande mito que paira na cabeça dos pacientes é: minha vida sexual acabou. O medo da disfunção erétil e também da incontinência urinária, que passava longe das preocupações, torna-se questão central na vida dos homens. Sim, esses são problemas que podem acontecer, mas a boa notícia é que são reversíveis.

Ter uma vida sexual ativa após o câncer, portanto, é possível. Mas é fundamental manter o tratamento com rigor e disciplina, seguindo fielmente as orientações do médico. Melhor que isso, é prevenir-se. Maiores informações entrar em contato com a Clínica Mais Homem

Barba, cabelo de bigode
Realidade que os homens estão mais vaidosos, porém queremos homens falando sobre seus direitos, o que mudou, o que deseja e também o homem que faz as tarefas diárias e sabe que também é seu dever, o homem que chora por estar triste, por estar cansado fisicamente e mentalmente. O homem que brocha é tá tudo bem, que procura ajuda quando sua vida sexual está lhe incomodando, afinal não é uma máquina do sexo. Kátia Arruda

Fonte: https://www.paho.org/pt/brasil
https://www.clinicamaishomem.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
21 − 15 =