O Centro de Taguatinga registrou, em outubro, queda de 68,42% nos roubos em comércios, na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado ocorre após o reforço no número de viaturas e de policiais militares trabalhando na região. O batalhão da PM na cidade ganhou novas motocicletas e uma viatura passou a ficar fixa na Praça do Relógio. Além disso, outra estratégia utilizada no combate ao crime é a interação dos agentes com comerciantes.

O feirante Ewerton de Oliveira, de 38 anos, diz que a presença de mais policiais circulando pelo centro de Taguatinga aumenta a sensação de segurança entre os comerciantes.

“Eu, como comerciante na cidade de Taguatinga, eu vendo polícia na rua, a gente se sente mais seguro. Isso aí passa mais segurança para a gente do comércio e para toda a população de Taguatinga. A gente se sente mais seguro para sair de casa, para sair na rua, para fazer as compras neste natal e ano novo”.

A PMDF destaca, ainda, que o número de furtos a veículos, roubos de carros e assaltos a pedestres também caiu no centro de Taguatinga. Além do reforço no policiamento, a Secretaria de Segurança Pública tem utilizado uma base de dados e estudos produzidos pelos setores de estatística e inteligência da pasta. Com isso, é possível mapear os locais com maior índice de roubos.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
12 ⁄ 2 =