O Distrito Federal está pronto para vacinar a população contra a Covid-19. Quem garantiu foi o secretário de Saúde, Osnei Okumoto. Segundo Okumoto, o DF tem a estrutura necessária para armazenar as vacinas, que deverão ser conservadas em temperaturas específicas.

“A Secretaria de Saúde já está pronta para receber essas vacinas, para poder armazenar adequadamente essas vacinas. E todas as nossas salas de vacinação têm as câmeras de conservação de vacinas, todas elas reguladas, todas elas fiscalizadas pela nossa Diretoria de Vigilância Sanitária, para que essas vacinas tenham condições de imunizar os pacientes, as pessoas daqui do DF”.

Osnei Okumoto também destacou que Secretaria de Saúde já está preparando toda a parte logística para a imunização, como o traslado e o armazenamento das vacinas, assim como a distribuição e manutenção em caixas térmicas nos pontos de vacinação.

“É sempre bom lembrar que a ANVISA estará responsável pelos registros dessas vacinas, para que, então, elas possam ser disponibilizadas para as Secretarias de Saúde e para a população. Quero tranquilizar a população que a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde do DF, está aposta e pronta para fazer essa vacinação”.

Ao longo desta semana, a área técnica da Vigilância Epidemiológica do DF participou de várias reuniões com a equipe do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, para alinhamento de todas as demandas necessárias para que a vacinação ocorra dentro dos protocolos de segurança necessários.

De acordo com o planejamento informado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o país receberá, de forma escalonada, 100 milhões de doses da vacina no primeiro semestre de 2021.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
18 × 15 =