Unidade já possui o primeiro nível de acreditação da ONA, passa por nova avaliação e resultado pode elevar nível de excelência

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), que faz parte da rede pública, vai receber o resultado de avaliação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nesta quinta-feira (17). O anúncio será feito durante o Prêmio da Qualidade HCB – evento que reconhece e estimula a adesão dos funcionários às boas práticas hospitalares. O resultado é fruto de processo de certificação realizado em novembro e reforça o compromisso da Instituição de promover um serviço com qualidade e segurança.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirma que está feliz em anunciar esse reconhecimento a uma instituição que faz parte da rede pública de saúde. “Tive a honra de renovar o contrato da Hospital da Criança com a SES, no ano passado, por determinação do governador Ibaneis Rocha, porque sempre acreditamos na excelência dos serviços realizados e na perfeita sintonia com a proposta do governo de bem servir a população do Distrito Federal, principalmente às crianças que demandam maiores cuidados na recuperação da saúde”.

A acreditação conferida pela ONA a serviços de saúde se divide em três classificações. O nível “Acreditado” significa que todos os processos da instituição atendem ao princípio de segurança. Já o nível “Acreditado Pleno” é o reconhecimento de que a instituição mantém as características do nível anterior e conta com sistema focado na gestão integrada. E o nível “Acreditado com Excelência”, que avalia que os serviços atingem padrões elevados de segurança, qualidade e gestão integrada, além de considerar que a cultura organizacional busca a melhora contínua.

AGÊNCIA BRASÍLIA * I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
28 − 26 =