Após nova análise, DER/DF resolve alterar sentido dos fluxos de faixa mesmo no período de recesso para desafogar o trânsito do centro de Taguatinga

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informa que continuará a realizar normalmente, de 21 a 24 e de 28 a 31 de dezembro, a operação de reversão das faixas da BR-070, tanto no horário de pico da manhã (6h às 9h) quanto no pico da tarde (17h às 19h45).

O órgão anunciou, na última sexta-feira (18), que interromperia algumas operações de fluidez durante o período do recesso de final de ano, conforme Portaria 362/2020, publicada no Diário Oficial do DF em 26 de novembro de 2020.

Entretanto, um novo estudo verificou a necessidade de executar a operação mesmo nesses dias em que o tráfego naquela via é menor, mas que, devido à obra de construção do túnel no centro de Taguatinga, tem desdobramentos na rodovia federal.

“Verificamos que muitos motoristas têm vindo para a BR-070, nos horários de pico, para fugir do trânsito pesado do centro de Taguatinga, devido à obra. E, por esse motivo, resolvemos continuar operando a reversão para dar mais comodidade a esses motoristas”, disse o diretor de Fiscalização de Trânsito do DER/DF, Sinomar Ribeiro.

Desta forma, conforme anunciado anteriormente, segue suspensa apenas a reversão de pista da DF-003 (Epia), dos quilômetros 05 ao 00, sentido Sobradinho, no período vespertino, das 17h às 19h45.

Operações mantidas

Confira as operações que seguem inalteradas:

– O fechamento do retorno embaixo do Viaduto Israel Pinheiro na DF-085 (EPTG), sentido Taguatinga, no período vespertino, das 16h30 às 20h;

– O desligamento de semáforos alternados na DF 075 (EPNB), ao longo do dia, em ambos os sentidos;

– A reversão de todo o trecho da DF-095 (EPCL), sentido Brasília, no período matutino, somado ao trecho em frente ao Shopping Popular, na Epia (DF-003), das 6h às 9h;

– A reversão de todo o trecho da DF-095 (EPCL), sentido Taguatinga, no período vespertino, das 17h30 às 19h45h;

– A exclusividade dos ônibus na faixa exclusiva permanece durante todos os dias da semana, 24 horas por dia, na Estrada Parque Taguatinga (DF-085). Tal sistema permanece exclusiva aos coletivos, de segunda a sexta-feira, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), liberada aos demais veículos aos sábados, domingos e feriados nacionais.

As operações, bem como suas interrupções, permanecerão sob constante vigilância dos agentes de trânsito e estarão sujeitas a intervenções que forem consideradas necessárias. O objetivo é prezar sempre pela segurança viária e pela fluidez do trânsito.

Fonte: Agência Brasília

* Com informações da DER/DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
27 − 19 =