Taguatinga vai ganhar um Centro de Excelência em Esporte.  O espaço será construído no Pistão Sul, com a missão de descobrir novos talentos e também elevar o nível dos atletas da região.  O local funcionará por meio de um modelo de parceria com entidade que tenha estrutura e capacidade para promover a inclusão esportiva de 1,5 mil crianças e adolescentes. O investimento previsto é de um milhão e 200 mil reais por ano.

O chamamento público para selecionar o ponto que vai receber o projeto foi publicado no Diário Oficial do DF. Entidades interessadas podem se inscrever no dia 11 de janeiro, das 14h às 15h, no site da Secretaria de Esporte e Lazer. O convênio terá vigência de até cinco anos.

Praticante de atletismo, a estudante Jaqueline Silva mora em Taguatinga há dois anos. Ela destaca a importância do novo espaço para o esporte da cidade.

“Ter um espaço assim aqui em Taguatinga Sul, ainda mais sendo gratuito, é muito interessante para gente que mora por aqui, porque incentiva a prática de esportes, acaba revelando novos atletas e traz oportunidades para jovens, adolescentes, até para os idosos mesmo. Isso influi diretamente na nossa qualidade de vida. Até para quem já pratica alguma coisa, por exemplo, eu gosto de sair para correr, gosto de praticar atividade física. (…) Ter um espaço como esse por aqui é fundamental pra gente, muito interessante mesmo!”.

A ideia é facilitar o acesso da comunidade com oferta de atividades desportivas, utilizando a prática como ferramenta para o desenvolvimento de valores sociais, morais e éticos, nos moldes dos Centros Olímpicos e Paralímpicos.

Atualmente, o DF tem 12 Centros Olímpicos distribuídos em 11 regiões administrativas. As unidades atendem aproximadamente 40 mil usuários, com múltiplas modalidades físicas, esportivas e de lazer.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
6 × 6 =