Lewis Hamilton recebeu um convite especial de Paolo Barilla para dar uma volta no histórico Ferrari 312B, o carro no qual Clay Regazzoni venceu o GP da Itália de 1970 em Monza.

O carro está completamente restaurado na garagem de Barilla, que considera um privilégio em ter este carro guardado: “Eu pilotei em Monte Carlo e realmente me tocou. Mas o carro é difícil de dirigir, então não vou fazer isso de novo.”

Foto: Divulgação

“Tem que ser um piloto que pudesse apreciar as emoções quando você estivesse ao volante deste carro. Acho que Lewis Hamilton é este piloto. Quando o ouço falar sobre pilotar, posso sentir que ele pode apreciar as características especiais de um carro.” Explicou Barilla.

312B GP MONZA em 1970

A Ferrari 312B foi uma série de modelos de carros de corrida de Fórmula 1, projetados e construídos pela Scuderia Ferrari. Foi o sucessor da Ferrari 312 e foi usado desde 1970 até o início de 1975. Várias versões foram feitas: o 312B, 312B2 e 312B3. Sob a direção de Mauro Forghieri, a Ferrari desenvolveu um novo motor Flat-12, coloquialmente conhecido como um “boxer” (embora não fosse um verdadeiro motor boxer), dando um menor centro de gravidade e um fluxo de ar claro sob a asa traseira.

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

Fonte: F1Mania

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
17 + 22 =