Mesmo com o início da vacinação contra a Covid-19, o Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, pede que a população mantenha as medidas de segurança, como evitar aglomerações, higienizar as mãos e usar máscaras.  A situação dos idosos, em especial, vem preocupando Okumoto.

“A importância maior, nesse momento, é que a gente continue usando máscaras, que a gente continue evitando aglomerações e fazendo a higienização das mãos com álcool e sabão, usando álcool e gel, e, principalmente, que a gente tenha cuidado com os nossos idosos que estão em casa. Temos observando a necessidade desses cuidados com os idosos que ficam em casa, que se resguardam, mas que as pessoas que vêm de fora que acabam trazendo o vírus para a transmissão”.

Osnei Okumoto fez esse alerta na última quinta-feira (21/01), durante a inauguração do Hospital de Campanha de Ceilândia. A unidade conta com 60 leitos, sendo 40 de enfermaria e 20 de suporte respiratório. Com mais de R$ 10 milhões de reais de investimento, a estrutura vai reforçar o tratamento da Covid-19 no Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
27 − 24 =