A CALOI mantém seu apoio ao MTB brasileiro com investimento em uma estrutura completa para que os atletas possam competir no mais alto nível

2021 é o ano de superação, de vencer as batalhas, e este é o lema da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing, que está forte como nunca para alçar novos voos.

Dois atletas da antiga Caloi Team foram mantidos e dois novos ciclistas passaram a integrar a equipe. Competir sempre, mas, mais do que nunca, o objetivo é ganhar. A alta performance está no DNA e na filosofia do novo time, que tem chance UCI para disputar as principais provas mundiais.

– “Já tivemos outros projetos com o Henrique, com foco em formar jovens promissores no mountain bike. Agora, subimos um degrau com a “Caloi / Henrique Avancini Racing”. Montamos um time com grandes talentos, todos pratas da casa, e nosso objetivo é de conquistas ainda maiores. Lá atrás, em 2012, acreditamos no Henrique atleta. Hoje, temos orgulho de ver o profissional que se tornou, um ídolo brasileiro. Queremos agora, com a experiência e o talento do Henrique, desenvolver novos campeões.” – Diz o gerente de marketing e trade marketing da Caloi, Vitor Borba.

Atleta número 1 do ranking mundial, Henrique Avancini seguirá competindo pela equipe Cannondale Factory Racing e atuando bem de perto com os atletas da Caloi / Henrique Avancini Racing. No time brasileiro, ele atuará como mentor dos ciclistas, assim como nas estratégias do negócio em geral.

Henrique, junto com o seu pai (Ruy Avancini), montou em Petrópolis (RJ) a Henrique Avancini Racing em 2020. Trata-se de uma estrutura completa na qual os atletas podem não só treinar, pois o clima e a topografia da região são perfeitos para os ciclistas pedalarem, mas também usufruir de diferenciais que fortalecem suas rotinas, deixando-os focados apenas em competir. No local, atuam mais de 15 profissionais de diversas frentes, como nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, mecânicos, dentre outros, todos a serviço dos ciclistas da equipe Caloi / Henrique Avancini Racing.

– Minha missão e busca como atleta sempre foi crescer e evoluir. Como mentor desse projeto, o objetivo é o mesmo. A ideia com essa nova fase da Caloi / Henrique Avancini Racing é alcançar um nível ainda mais profissional, maior eficiência, e com uma operação de gestão esportiva que proporcione performance, desempenho e, consequentemente, vitórias para os nossos atletas – explica Henrique Avancini.

Marcela Lima, mineira de 20 anos, conquistou o título inédito de campeã brasileira Sub-23 e segue no time. Mais um jovem promissor da equipe é Ulan Galinski. O baiano de 22 anos ficou ano passado na 14ª colocação no Mundial Sub-23 disputado na Áustria, no mês de outubro.

Outros dois ciclistas mineiros que estão entre os melhores do País completam o time: Edson Rezende, de 24 anos, atleta que colecionou títulos na sua carreira enquanto competia pela categoria Sub-23; e Guilherme Muller, de 27 anos, que ocupa a 2ª colocação do ranking nacional e hoje está ranqueado para disputar os Jogos de Tóquio.

Ruy Avancini será o chefe de equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. Com mais de 50 anos de experiência no ciclismo brasileiro, ele comemora o novo projeto que tem nas mãos.

– É com muito orgulho que estamos iniciando o sétimo ano de equipe. Em todas as temporadas procuramos sempre acrescentar ferramentas que agregassem na performance de nossos atletas, e em 2021, além de disputar todas as provas UCI no Brasil, temos alguns objetivos mais específicos, como competir algumas provas na América do Sul e etapas da Copa do Mundo. Eu continuo acreditando que o conceito de aprendizado precisa estar alinhado com todos da equipe para uma melhor performance do time – fala Ruy.

FICHA TÉCNICA DOS ATLETAS

Marcela Lima Braga Matos

Idade: 20 anos
Local de Nascimento: Itabirito (MG)
Principais conquistas: atual campeã brasileira sub-23; 2 vezes vice-campeã brasileira sub-23; e campeã da World Cup XCE etapa Congonhas

“2021 é um ano de recomeço, ano de enfrentar ainda mais forte e preparado os desafios dos tempos atuais. E continuar trabalhando com a nossa equipe é um privilégio para mim, pois estamos atuando cada vez mais próximos e não há dúvidas que vamos colher bons frutos esse ano. A nova bike nos traz muita confiança em poder usufruir de um equipamento de ponta e de alta tecnologia. Não vejo a hora de colocá-la nas disputas desta temporada.”

Ulan Galinski

Idade: 22 anos
Local de Nascimento: Vale do Capão (BA)
Principais conquistas: 14° no campeonato mundial de 2020 na categoria sub-23; vice-campeão brasileiro de XCO sub-23 2019 e 2020; campeão da 3ª etapa da Copa Internacional categoria Júnior 2016; tetracampeão baiano 2015, 2016, 2017, 2018; e campeão sub-23 da etapa Araxá Copa Internacional em 2020

“Estou bem animado para essa temporada, meu primeiro ano oficialmente na categoria elite, e pretendo me estabelecer entre os melhores do país, conquistando cada vez mais espaço no pelotão. Pretendo ainda alinhar com a certeza de que estarei pronto para brigar pela vitória em todas as competições nacionais. Quero também continuar aprendendo e evoluindo, pois acredito que vitórias e boas performances serão consequência disso.”

Edson Rezende

Idade: 24 anos
Local de Nascimento: Lavras (MG)
Principais conquistas: campeão brasileiro sub-23; campeão do Campeonato Internacional Estrada Real na Elite; e campeão Brasil Ride na American Man

“Para 2021, primeiro precisamos saber quando vamos voltar a competir. Temos um pré-calendário estabelecido, mas nas condições de pandemia algumas coisas são incertas. No geral, tenho o objetivo de me fixar como um dos principais pilotos da elite do mountain bike. Sei que hoje temos um bom nível de atletas no país, mas também sei que tenho condições de brigar pelas primeiras colocações.”

Guilherme Muller

Idade: 27 anos
Local de Nascimento: Monte Sião (MG)
Principais conquistas: vice-campeão brasileiro 2019; campeão da Taça Brasil; campeão do Abierto Across Argentina; e campeão da Copa Barnechea Chile

“2021 tem tudo para ser um grande ano, pois todo o time está ainda mais em sintonia e temos grandes planos para a temporada. O principal objetivo é a conquista da vaga olímpica, além de estar pronto para buscar grandes resultados nas provas UCI. A fase de preparação tem sido produtiva e estou bastante ansioso pelo início das competições!”

A equipe Caloi / Henrique Avancini Racing será apoiada pelas marcas Shimano, Schwalbe, Barbedo, FSA, GU, ABUS, FOKUS, Bauerfeind, Oakley, Amino Vital, Thule e Pimenteira Imperial.

Fonte: IstoÉ / Edição: Junim 10B – Na Trilha Certa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
6 ⁄ 2 =