A Floresta Nacional Brasília (FLONA), ganhará em fevereiro, cadeiras de rodas adaptadas para trilhas.

Por: Junim 10B – NA TRILHA CERTA

A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que visa incentivar a prática de trilhas e contato com a natureza por pessoas que possuem mobilidade reduzida.

As cadeiras são do modelo Julietti Standard e podem ser utilizadas por uma pessoa de até 90kg. Elas são feitas em aço-carbono, possuem pintura eletrostática e sistema de amortecimento, podem ser usados, ainda, para resgate em caso de acidentes em pontos de difícil acesso.

MTB NA FLONA

Foto: Wkreverson Dias

Além dessa ótima notícia sobre as cadeiras de rodas, a FLONA também conta com um circuito de 44 km, é a maior trilha de mountain bike sinalizada em unidade de conservação do país e ainda proporciona opções mais leves para os iniciantes com percursos de 5, 11, 20, 26 e 35 km. Grande parte do percurso é realizado em estrada, mas trechos de single track e pontes para proteger as nascentes agregam a aventura.

Existem diferentes opções de circuitos para todo tipo de ciclista e um mapa georeferenciado pode ser baixado para auxiliar na programação do seu percurso

COMO CHEGAR

A Flona fica em Taguatinga Norte, com acesso pela BR 070.
Veja o mapa.

A Flona fica aberta todos os dias das 8h às 17h para entrada, podendo sair até as 19h e não há cobrança de ingressos.

*com informações de ICMBio.gov.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Lucio Alexandre Souza Lordes

    Excelente idéia
    Parabéns ao idealizadores desse projeto
    E nisso deve-se aumentar a segurança nas trilhas e trechos

  2. Que legal !!!!!! Essas cadeiras de roda vão dar uma ajuda e tanto. Milhares de pessoas vão poder e querer usar. É um complemento para a fazer parte da Natureza e conhecer o Cerrado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
9 − 1 =