A Emirates anunciou nesta sexta-feira (29) a suspensão temporária dos voos entre São Paulo e Dubai. De acordo com informações divulgadas no site do jornal Khaleej Times, a linha de transporte de passageiros ficará fora de operação entre os dias 01 e 10 de fevereiro.

A suspensão ocorreu em função da covid-19. O Brasil vem registrando alta nos casos da doença nos últimos dias e já têm 8,9 milhões de infectados e 220,1 mil mortes, segundo os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No País também circula uma nova cepa do vírus.

Os Emirados registram nos últimos dias os mais altos números de novos casos de coronavírus. Dados da OMS apontam 819 mortes no país desde o início da pandemia e 293 mil infectados. Nesta semana, a quantidade de novos casos registrados diariamente é de quase quatro mil.

Segundo a Emirates Airlines, os últimos voos da rota antes da suspensão serão a partida de Dubai para São Paulo neste sábado (30) e a saída de São Paulo para Dubai no domingo (31). “Clientes que tenham São Paulo como destino final após essas datas não serão aceitos para viajar em seu ponto de origem”, informou a companhia aérea.

A companhia aérea orientou os clientes afetados pela mudança a entrarem em contato com o agente de viagens ou call center da Emirates para verificação de novas opções de reservas. A empresa estava operando cinco voos semanais entre São Paulo e Dubai. Um deles foi retomado recentemente, na primeira quinzena de janeiro.

Os Emirados estão tomando várias outras medidas para contenção da covid-19 no país. Assim como o Brasil, o país árabe já começou a sua vacinação. A Emirates também anunciou suspensão de voos entre Dubai e o Reino Unido, onde circula também uma nova cepa do vírus da covid-19, e a prorrogação da suspensão dos voos entre os Emirados e a África do Sul, país que também registra nova variação do coronavírus.

Apesar da suspensão dos voos, os Emirados não anunciaram proibição de entrada de brasileiros. Muitos brasileiros viajam aos Emirados com escala em outros países. No entanto, para o desembarque é preciso apresentar teste PCR de covid-19 negativo feito 72 horas antes do voo e fazer novo teste na chegada ao país árabe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
25 − 18 =