Apesar da briga ser entre Godzilla e Kong, foi a figura do icônico MechaGodzilla que mexeu com os espectadores ao aparecer de surpresa no trailer do filme.

Foto divulgação

Recentemente, o aguardo Godzilla vs Kong ganhou seu primeiro trailer oficial, com direito não só a diversas cenas de ação, pancadaria e explosões, mas também uma aparição surpresa que deixou muitos fãs em êxtase: o MechaGodzilla. Surgindo rapidamente no vídeo, o personagem foi motivo de animação e também de questionamento para muitos que não o conheciam.

Trailer original
QUEM É MECHAGODZILLA?

Aparecendo pela primeira vez na franquia na década de 1970, o MechaGodzilla foi construído pelos Black Hole Planet 3 Aliens, que estudaram todos os movimentos e poderes do Godzilla original, com a intenção de criar uma versão robotizada e cibernética que pudesse ser controada exclusivamente por eles na intenção da dominação mundial.

Inicialmente, o MechaGodzilla não tinha a aparência clássica prateada; em vez disso ele imitava a pele do Godzilla original para que pudesse se disfarçar. A primeira vez que ele apareceu nos cinemas foi em Godzilla vs. MechaGodzilla, de 1974, onde os espectadores viram o Kaiju enfrentar uma própria versão de si mesmo enquanto tentava encontrar os pontos fracos do inimigo.

PERSONAGEM AO LONGO DOS ANOS

O personagem fez mais sucesso na década de 70, aparecendo repetidamente em Godzilla vs MechaGodzilla e logo depois em Terror of MechaGodzilla, onde sua segunda versão foi vista. Agora, ele estava mais forte, mais resistente e sabia quais deslizes não poderia cometer. Em sua primeira aparição, Godzilla o derrotou através de poderes magnéticos e contou até com a ajuda de um antagonista, o King Caesar.

Após ser destruído, no entento, o tirano gigante é recuperado pelos Black Hole Planet 3 Aliens, que o aprimoram com o intuito de dominar a Terra. Desta vez, eles percebem que faltava a ajuda de alguém nativo do planeta, e por isso recrutam um cientista louco, humano, para armar o MechaGodzilla com o que havia de melhor por aqui. A sua derrota definitiva talvez tenha relação com o atual filme…

POR QUE ELE ESTÁ NO FILME?

Na última aparição de MechaGodzilla nos cinemas, o cientista humano, Katsura Mafune, que ajudou os alienígenas a criarem a versão robotizada se sacrifica, cometendo suicídio para impedir sua criação de continuar causando destruição após se arrepender. Ao fim da trama, Godzilla empurra seu inimigo barranco abaixo e o enterra para sempre, impedindo que os aliens o reconstruam novamente.

A tese mais plausível até o momento é que MechaGodzilla aparecerá novamente e talvez faça com que Kong e Godzilla acabem se unindo para enfrentá-lo, visto que ele tem todas as habilidades de Godzilla, porém é aprimorado em alguns sentidos. Até então, não há sinopse oficial do longa, mas as especulações seguem abertas!

Fonte: adorocinema.com.br

Por: Junim 10B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
5 × 3 =