Imunização de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem ocorre no Hran

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF
Nesta segunda fase, serão vacinados todos os profissionais das áreas médica, de enfermagem e técnicos de enfermagem | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Mais 84 profissionais do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (11). A imunização ocorreu no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). De acordo com o HCB, a diretoria de recursos humanos da unidade elaborou a lista com 588 nomes e CPFs seguindo a orientação da Secretaria de Saúde.

Esta é a segunda fase de vacinação para trabalhadores da unidade. A primeira ocorreu entre os dias 26 e 29 de janeiro no Hospital de Apoio de Brasília e contemplou os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), profissionais da coleta e processamento do teste de diagnóstico da doença, médicos pertencentes ao grupo de risco e expostos ao aerossol do Centro Cirúrgico. Na primeira fase foram vacinados 165 profissionais.

Áreas

Nesta segunda fase, serão vacinados todos os profissionais das áreas médica, de enfermagem e técnicos de enfermagem, independente da função exercida. A vacina é aplicada em dois horários: de 8h às 11h30 e de 14h às 16h30. Para auxiliar no deslocamento até o Hran, o Hospital da Criança disponibilizou dois veículos, que saem em intervalos de 20 minutos.

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

*Com informações do Hospital da Criança de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
17 + 24 =