No combate à Covid-19, o governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta (25), ordem de serviço para início da montagem de três hospitais. Agora, as empresas contratadas têm até 20 dias úteis para entregar as estruturas montadas nos endereços escolhidos no Plano Piloto, Gama e Ceilândia.

Ibaneis Rocha afirma que os novos pontos de atendimento vão ajudar a desafogar o sistema de saúde do DF:

“Conseguimos preços competitivos e as empresas vencedoras são empresas que têm experiência na montagem de hospitais de campanha. Já fizeram em São Paulo, em Belém. Então, nós temos convicção de que os hospitais serão entregues. É um compromisso dos empresários entregar dentro de um prazo de 20 dias a partir da ordem de serviço que foi assinada hoje. A gente espera, com isso, ajudar no combate à Covid e, também, desafogar um pouco a rede hospitalar do DF que está sobrecarregada em virtude da disseminação do vírus pela cidade”.  

Cada um dos hospitais vai dispor de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 300 leitos a mais para acolher e tratar as vítimas da doença. Atualmente, o DF dispõe de 584 leitos para o tratamento da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES) atualizados às 6h desta quinta-feira (25).

Para mais informações,  acesse o site da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
18 − 12 =