A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) entregou, nesta segunda-feira, o documento que autoriza o início das obras do Complexo Esportivo de Brasília. O projeto pretende dar uma cara nova à região central da capital, implementando um centro cultural, gastronômico e de lazer na área que engloba o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

O Secretário da Seduh Mateus Oliveira, agradeceu servidores e elogiou o trabalho da pasta no processo de liberação do alvará de construção:

 É um momento de muita satisfação, aqui na Seduh 08:21 É uma obra que acresce à aquele complexo aproximadamente 180 mil metros quadrados de construção – são mais de seis mil vagas de garagem; mais de 150 vagas para bicicletas, 30 vagas para carros elétricos. Uma lógica de um complexo de entretenimento, com lojas, bares e restaurantes; com escritórios e, acima de tudo, dentro de uma lógica de um projeto que nesse momento de pandemia vai trazer um alento para movimentar a economia, para gerar empregos. Nesse momento, foi um processo que nasceu e chegou ao seu ápice com o alvará de construção dentro da pandemia.   Esse é um momento de muita satisfação porque um dos grandes desafios da Seduh, desde que assumimos, em janeiro de 2019, era que nós não fossemos uma trava ao desenvolvimento, à geração de emprego,12:01 O nosso trabalho precisa ser célere e eficiente, essa é a nossa obrigação. Muito nos alegra poder estar aqui fazendo essa entrega. E, por fim, dizer da qualidade do projeto. Porque de nada adiantaria um trabalho tão eficiente se o projeto e o corpo técnico não tivessem entregue um trabalho de qualidade”.  

A construção será realizada pelo consórcio Arena BSB, com investimentos de R$ 700 milhões, e potencial para gerar 4 mil empregos. A previsão é que a obra tenha início assim que comece a flexibilização das medidas de controle da pandemia causada pelo coronavírus.

Fonte: Agência Brasília

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
8 × 18 =