SERÁ QUE O BRASIL TEM JEITO? SERÁ QUE ALGUM DIA VAMOS AVANÇAR COMO SOCIEDADE? LÁZARO É VÍTIMA DA SOCIEDADE OU REFLEXO DE UM PAÍS COM UMA JUSTIÇA E UM SISTEMA PRISIONAL EM FRANGALHOS E COMPLETAMENTE DESMORALIZADOS?

Por Luciano Lima

É inacreditável a capacidade que temos de espetacularizar as nossas próprias tragédias. Como somos competentes em glamourizar e dar notoriedade a criminosos, muitos elevados quase ao status de “estrelas”.

Como cidadão de bem, você se imaginaria ajudando um assassino cruel? Você teria coragem de ligar para a polícia para passar informações falsas e assim atrapalhar as investigações e a captura?

Pois é, o assassino LÁZARO BARBOSA está contando com todo esse apoio! Já são mais de 3.000 LIGAÇÕES falsas ou trotes para a polícia. Acredite: tem pessoas abrindo páginas nas redes sociais com o nome e a foto do assassino. Temos ou não uma sociedade doente?

E mais: supostos corretores estão agindo na região, onde possivelmente o assassino está se escondendo, querendo comprar as propriedades rurais. Estão amedrontando fazendeiros e chacareiros com o intuito de levar vantagens e assim adquirir a prioridade por valores mais baixos. Temos ou não uma sociedade da máxima popular “o mundo é dos espertos”, que infelizmente é uma verdade pragmaticamente comprovada?

E mais: tem gente achando que ele um pobre coitado vítima da sociedade. Já pensou se toda “vítima da sociedade” fosse agir como Lázaro? Seríamos uma imensa e continental arena de gladiadores.

A grande verdade é que todos os nossos “Lázaros” têm como aliados um sistema judiciário e penitenciário em frangalhos e completamente desmoralizados.

Que Deus tenha piedade e misericórdia de todos nós.

*Luciano Lima é historiador, jornalista e radialista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
18 ⁄ 6 =