Nos próximos anos as picapes S10 e Hilux deixarÃO o mercado mais acirrado.

A GM trabalha com uma estratégia em três etapas, ja aToyota trabalha com visão mais a longo prazo.

Até o momento, a Hilux tem 3.636 vendas e a S10 soma 3.367, em 2021, uma diferença de apenas 269 unidades depois que a GM regularizou a produção.

Ainda este ano, a Chevrolet S10 vai ganhar a inédita versão Z71. Trata-se de uma configuração voltada para o off-road e que visa combater o crescimento da Ford Ranger Storm. Baseada na Chevrolet Colorado ZR2 americana, a S10 Z71 terá suspensão elevada, amortecedores adaptativos e bitola mais larga (distância entre as rodas do mesmo eixo). O motor será o 2.8 turbo diesel de 200 cv e 500 Nm. O câmbio será o automático de 6 marchas e a tração 4×4 com reduzida.

Projeção da futura Chevrolet S10 High Country. Foto: Kleber Silva / KDesign

Já a Toyota Hilux  deve manter sua estratégia até 2025, quando será lançada a nova geração da picape. Espera-se uma grande evolução técnica, pois a plataforma vai mudar. Será a GA-F, que contará com elementos da TNGA (Corolla). A nova plataforma já está sendo utilizada pelo SUV Land Cruiser 300. A nova plataforma vai permitir à Toyota reduzir o peso da Hilux, o que deixará a picape mais eficiente.

Renderização da futura Toyota Hilux feita na Austrália. Foto: C ar Advice / Reprodução

Há previsão de propulsão híbrida para a Toyota Hilux 2025 (o que deve ocorrer também com a próxima geração da Chevrolet Colorado). Como a marca japonesa aposta forte na fórmula do motor a combustão com dois ou três motores elétricos, a Hilux pode ser a primeira picape de volume a contar com motores híbridos no mercado brasileiro, poderá ganhar novos motores V6 biturbo. Uma opção é o motor 3.5 a gasolina de 415 cv de potência e 649 Nm de torque; a outra é o motor 3.3 a diesel de 309 cv e 699 Nm. A nova Hilux deve contar com câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4 com reduzida.

Por: Junim 10B

Fonte: terra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
52 ⁄ 26 =