Evento na semana do dia das crianças contará com trilha botânica, visita à vila das abelhas sem ferrão, banho de cerrado, comida de fazenda, cachoeira e pôr do sol

Na semana do dia das crianças, o Lago Oeste oferecerá mais uma oportunidade com foco no turismo de experiência, tendência que cresce no Brasil e no mundo para quem busca aprendizado, contemplação e descanso. No domingo (10), a Trilha do Calango e o Sítio Titara vão oferecer um dia de imersão na área mais ecológica do Distrito Federal.

O dia vai começar na Trilha do Calango, espaço de eventos, hospedagem e turismo de vivência. A partir das 8h será realizado o café da manhã com produtos da região e sabores do cerrado. Em seguida, os participantes seguirão para o “Banho de cerrado”, que consiste em uma experiência sensorial vivida dentro do cerrado com frutos e plantas para explorar todos os sentidos – olfato, tato, visão e paladar. É realizada uma trilha de 1km (nível leve) com identificação botânica, paradas em pontos contemplativos, como no mirante que tem vista para Apa de Cafuringa, Pedreira, Arena de Pedra.

Divulgação Trilha do Calango
Divulgação Trilha do Calango

Ainda terá uma degustação de sorvetes com sabores do cerrado e parada na Ducha da Onça para se refrescar. Para completar o passeio, também vai acontecer a visita monitorada na Vila das Abelhas Nativas sem Ferrão com degustação de méis.

Em seguida, às 12h, o grupo segue para o Sítio Titara para o almoço com comida de fazenda. Após o banquete, das 14h às 18h, os participantes terão a tarde livre para relaxar com um banho na cachoeira e admirar o pôr do sol na sede.

Divulgação Trilha do Calango

Devido a pandemia, as vagas para participar serão limitadas a 25 pessoas. Todos os protocolos de segurança serão seguidos. Será obrigatório o uso de máscara e as atividades serão realizadas com o distanciamento necessário e ao ar livre. Para fazer a sua reserva, entre em contato com o número 61 9 9803-5085.

Foto: Renato Brag_Setur DF
Foto: Renato Brag_Setur DF

Serviço:
Cerrado Tour Lago Oeste
Onde: Trilha do Calango e Sítio Titara
Quando: Domingo (10), das 8h às 18h
Para reservas e mais informações: 61 9 9803-5085 / @trilhadocalango

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
6 + 12 =