Depois de vários episódios da série simulando as viagens espaciais, ele embarca em uma missão da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos.

Aos 90 anos, o ator William Shatner, que interpretou o capitão Kirk na série “Jornada das Estrelas” – “Star trek” – , realiza nesta quarta, 13, o sonho de viajar de verdade para o espaço.

Depois de vários episódios da série simulando as viagens espaciais, ele embarca em uma missão da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos.

“Há muito tempo ouço falar do espaço. Vou aproveitar a oportunidade para ver com meus próprios olhos”, comemorou William Shatner, em comunicado divulgado pela Blue Origin.

Assim, o ator canadense se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço. “Que milagre”, afirmou ele.

Companheiros de viagem

A vice-presidente da empresa Blue Origin, Audrey Powers, também está na missão.

O foguete New Shepard levou ainda:

  • Chris Boshuizen, ex-engenheiro da Agência Espacial Americana Nasa) e cofundador da Planet Labs, uma empresa americana que tira fotos diárias de alta resolução da Terra, por satélite
  • E Glen de Vries, cofundador da Medidata Solutions, uma empresa especializada no desenvolvimento de software de rastreamento de ensaios clínicos para a indústria farmacêutica.

O voo

O voo desta  quarta, 13, ocorre menos de três meses depois de a companhia ter enviado seus quatro primeiros passageiros ao espaço – entre eles, o fundador da Blue Origin, Jeff Bezos.

A missão da Blue Origin envia, durante alguns minutos, a cápsula, na qual os tripulantes viajam acima da Linha de Karman.

A uma altitude de 100 km em relação à Terra, ela marca o limite do espaço.

Os passageiros podem se soltar de seus assentos e flutuar por alguns momentos na ausência de gravidade.

O convite ao capitão Kirk

A decisão da Blue Origin de convidar um dos personagens mais conhecidos da ficção científica para seu segundo voo tripulado prentede manter o entusiasmo em torno da jovem indústria do turismo espacial.

Para os fãs, a viagem de 10 minutos de uma base no oeste do Texas de volta à Terra será o encerramento adequado para um fenômeno da cultura pop que inspirou gerações de astronautas.

A Blue Origin

A Blue Origin pertence ao magnata Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo.

Bezos, seu irmão Mark, a aviadora pioneira Wally Funk e Oliver Daemen, que pagou por sua passagem, viajaram em 20 de julho no primeiro voo tripulado da Blue Origin.

Fonte: Sónoticiaboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 + 11 =