Das 8h às 17h, haverá 76 pontos de imunização abertos para crianças e adolescentes menores de 15 anos atualizarem a caderneta

Neste sábado (16), o GDF, por meio da Secretaria de Saúde (SES), vai abrir 76 pontos de vacinação para que crianças e adolescentes menores de 15 anos atualizem a caderneta vacinal. É o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico que protegem contra doenças como sarampo, caxumba, varicela, meningite e HPV. Esta campanha não abrange a vacinação contra covid-19, que faz parte do calendário normal.

Quadro de cobertura vacinal no DF | Arte: Agência Saúde

A vacina BCG, que previne a tuberculose, é oferecida nas maternidades dos hospitais da rede pública de saúde e na Casa de Parto desde 2020. Os demais imunizantes, lembra a SES, estão disponíveis durante todo o ano nas salas de vacinação do DF.

Confira aqui a lista com os pontos de vacinação.

Campanha

Aberta no dia 1º deste mês, a Campanha de Multivacinação já atualizou a caderneta de 72,5% das 6.756 crianças e adolescentes. Ou seja, do total que procurou os postos, 4.895 estavam com alguma vacina em atraso. A meta é alcançar o maior número possível desse público que esteja com vacinas pendentes e aumentar a cobertura vacinal.

Começa nesta sexta a Campanha Nacional de Multivacinação

Nos pontos de imunização, os profissionais de saúde vão verificar se há alguma vacina do calendário básico em falta na carteira de vacinação da pessoa. Caso positivo, o imunizante poderá ser aplicado na hora.

*Com informações da Secretaria de Saúde

FONTE: AGENCIA BRASILIA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
23 + 12 =