Policiais militares lotados no 16º Batalhão, localizado na região de Brazlândia-DF, salvaram a vida de um bebê de apenas dois meses. O caso ocorreu dia 13/10/2020, no setor de oficinas da cidade

A equipe, composta pelo sargento Jackson Siqueira e o soldado Thiago Serra foram homenageados pela corporação, como destaque pela pela ação desempenhada com sucesso e prontidão no atendimento. Os militares contam que enquanto patrulhavam a região, populares, angustiados, os abordaram e informaram que um bebê não conseguia respirar.

Rapidamente, a equipe se dirigiu ao local e verificou que a criança havia engasgado com leite materno. Iniciou-se uma manobra de primeiros socorros que resultou no retorno à vida do recém-nascido e na alegria dos pais. Após o susto, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz), avaliada e liberada em seguida.

Na semana seguinte (19/10/20), os policiais militares visitaram o bebê e seu irmãozinho gêmeo e os presentearam com dois bodys (roupinhas) com o emblema da PMDF. Segundo o comandante da equipe, sargento Jackson, o acontecimento foi um presente de Deus que os usou como ferramenta para salvar a vida da criança. “A certeza é que tudo foi orquestrado para que estivéssemos ali, exatamente no horário e local pra fazer justamente o que fizemos, ajudar o bebê e trazer alívio aos pais. Sou muito grato em fazer parte da PMDF, que proporciona momentos como este, de ajudar pessoas nas horas mais difíceis. Isso traz uma recompensa que o dinheiro não paga.”

Fonte: pmdf.df.gov.br
Foto: Fábio Koch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 + 13 =