O governador do Distrito Federal fez balanço de 2020. De acordo com Ibaneis Rocha, foi um ano complicado por causa da Covid-19, mas, apesar das dificuldades causadas pela pandemia, a cidade não parou.

 “Esse ano foi um ano difícil, foi um ano terrível, um ano que deveria ser um ano para se esquecer. Mas, mesmo assim, nós temos muito a lembrar. Nós temos quase 400 obras em andamento no DF; estamos concluindo a reforma de quase todas as escolas do DF; nós temos os nossos hospitais quase todos reformados; contratação de três mil profissionais na área da saúde. E nós vamos fechar este ano com ainda mais entrega à população”.

Durante encontro com empresários, Ibaneis Rocha demonstrou otimismo para o próximo ano. O governador acredita que 2021 vai ser o ano da retomada do crescimento.

“Nós temos setores da economia que estão bastante aquecidos, como é o caso da construção do civil. O setor de serviços retoma sua atividade agora com muita força e, para 2021, tenho certeza que vamos tirar todo atraso deste ano de 2020”.

Em dezembro, com intuito de incentivar a retomada do crescimento, o GDF anunciou uma série projetos que devem injetar mais de um bilhão de reais na economia do DF.  As iniciativas vão beneficiar do micro ao grande empresário, assim como o turismo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 ⁄ 10 =