Taguatinga vai ganhar mais um parque urbano. O espaço será localizado em frente ao campus da Universidade Católica de Brasília, no Pistão Sul. A expectativa é que seja inaugurado em 2021. O parque representa uma área equivalente a mais de sete campos oficiais de futebol. Estão no projeto de implantação uma pista de cooper, ciclovia, banheiros, academia, parquinhos infantis, quadras esportivas e estacionamento.

O administrador Taguatinga, Bispo Renato Andrade, destaca a importância que o local terá para a população da região:

 “O ganho é para todos e a gente espera que o setor imobiliário possa aplicar ali, mas também o comércio de uma maneira geral, oferecer mais facilidades para a população daquela região de Taguatinga Sul, Pistão Sul e Arniqueiras/Águas Claras já que essa região fica bem ali no miolo entre essas três cidades.”

O pontapé inicial para que o projeto saísse do papel ocorreu durante a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Administração Regional de Taguatinga, o Ministério Público do DF e Territórios e a Universidade Católica. Segundo o acordo, a construção e manutenção do parque ficará sob responsabilidade da instituição de ensino superior, em um investimento que pode chegar a R$ 33 milhões.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
5 + 1 =