Home Destaques AS CAMPANHAS DE TRÂNSITO 2021 COMEÇARAM NO DF

AS CAMPANHAS DE TRÂNSITO 2021 COMEÇARAM NO DF

AS CAMPANHAS DE TRÂNSITO 2021 COMEÇARAM NO DF

Operação, realizada na Epia, reforça a importância do uso dos dispositivos de segurança no transporte de crianças

A campanha Boa Viagem alerta sobre segurança o transporte de crianças | Foto: Divulgação/DER

O Departamento Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) empreendeu, entre as 9h30 e as 11h desta terça (12), a primeira ação educativa deste ano: a campanha Boa Viagem, que tem como foco reforçar para os pais e responsáveis a importância da utilização dos dispositivos que garantem a segurança das crianças nos veículos.

“Vivemos um período de férias escolares, por isso é importante enfatizar que a utilização adequada do equipamento garante mais segurança para as crianças”, explicou o diretor interino de Educação de Trânsito do DER, Glaydson Nascimento.

Durante a operação, no Km 1 da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003), sentido Sobradinho, os agentes de trânsito também distribuíram 300  kits com exemplares da revista Coquetel, canetas, bonés e materiais educativos.

Ação prossegue

A campanha terá sequência nesta quinta-feira (14), no Km 3 da  Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB/ DF-075), sentido Riacho Fundo, no mesmo horário da primeira ação.

“Às vezes, com a correria do dia a dia, não nos atentamos em saber como é importante utilizar a cadeirinha, por exemplo, da forma correta e o quanto esses equipamentos garantem a segurança dos pequenos”, comentou a secretária Aline Barreto, 29 anos, mãe da pequena Milena, de 8.

Na avaliação de Aline, a campanha reforça que os pais ou responsáveis devem estar sempre atentos ao uso correto dos equipamentos que vão proteger a vida dos pequenos em caso de acidente.

O que diz a lei

Em vigência no Brasil desde 2008, a Resolução 277 do Contran, ou “lei da cadeirinha”, determina a obrigatoriedade da utilização  dos chamados dispositivos de retenção – cadeirinha ou assentos de elevação, bebê conforto – para transportar crianças de até 10 anos em veículos. O não cumprimento da resolução é considerado infração gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa de R$ 293,47 e possibilidade de retenção do veículo.

Por: AGÊNCIA BRASÍLIA 

Com informações do DER-DF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
18 × 10 =