A FORD mantERÁ apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede regional em São Paulo.  No último trimestre de 2021, será fechada a fábrica da Troller, em Horizonte (CE).

Os veículos Trollers terão suas vendas interrompidas assim que terminarem os estoques.

A Ford Motor Company anunciou que atenderá os consumidores na América do Sul com veículos conectados, e cada vez mais eletrificados, incluindo SUVs, picapes e veículos comerciais, provenientes da Argentina, Uruguai e outros mercados, ao mesmo tempo em que a Ford Brasil encerra as operações de manufatura em 2021.
A Ford atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados. Segundo eles manterão assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. A empresa também manterá o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, o Campo de Provas, em Tatuí (SP), e sua sede regional em São Paulo.

Foto: Divulgação Troller

Informam também que irão trabalhar imediatamente em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção.

A Troller é uma marca genuinamente brasileira, fundada em 1997 na cidade de Horizonte – Ceará, com o nome de Troller Veículos Especiais S.A. O nome Troller é uma adaptação brasileira da palavra inglesa troll, que se refere a um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega. A marca foi incorporada a FORD em 2007.

Com certeza os entusiastas do OFF ROAD brasileiro estão mais tristes, mesmos aqueles que não possuem o tal jipe. O TROLLER se destaca muito no meio jipeiro, é muito bem visto, sua resistência e robustez impressionam. Sempre são avistados em provas de ralis, trilhas pesadas e outras vertentes do off road. Um veículo que não precisa de muita preparação.

Nascido na trilha, criado no asfalto

Por: Junim 10B – NA TRILHA CERTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
10 + 20 =