O 34° Rally Piocerá abre o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) entre os dias 26 a 30 de janeiro. Serão quatro dias de disputas, com largada em Teresina (PI) e chegada em Aquiraz (CE). Os pilotos terão pela frente cerca de 1.000 quilômetros, em um percurso que passará também pelas cidades-sede de Piripiri (PI), Ubajara (CE) e Canindé (CE).

Foto: divulgação piocera.com.br

O Rally Piocerá conta com cinco modalidades: bikes, carros, motos, quadriciclos e UTVs. O evento também explora o lado turístico por onde passa e realiza ações sociais, como arrecadação e doação de alimentos, e consultas oftalmológicas e fornecimento de óculos a quem precisa através do projeto De Olho na Trilha.

Foto: divulgação piocera.com.br

O trajeto inclui subidas e descidas de serras, muitos laços, variedade de pisos, passagem em pedras, areias, travessias de rios, etc, tudo o que uma tradicional prova de enduro de regularidade exige. “O percurso contará com trechos já explorados em outras edição e também com locais novos. O objetivo é sempre criar uma prova variada, com muita navegação, e médias ajustadas para cada categoria”, explica Edimilson Campos, diretor de prova das motos.

Foto: divulgação piocera.com.br

A competição conta com 11 categorias, sendo sete válidas pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade. Grandes nomes do motociclismo nacional da modalidade estarão na disputa, como Dário Júlio, da Equipe Honda Racing; Emerson Loth “Bomba”, da ProTork Racing; Jomar Grecco; Guilherme Cascaes; Sandro Hoffmann; entre outros.

Devido à pandemia do coronavírus, a 34ª edição do Rally Piocerá precisou se adaptar aos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Assim, o evento acontecerá sem a presença de público e em locais isolados. Todos os participantes também deverão realizar testes de Covid-19 e haverá controle de temperatura. Já os briefings serão todos online. “Estamos seguindo todas as determinações para proteger ao máximo os pilotos, equipes de apoio e colaboradores. Entendemos as dificuldades do momento e queremos oferecer um evento em que todos se sintam seguros ressalta Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá.

Últimos dias de inscrições

As inscrições para o Rally Piocerá 2021 vão até a próxima sexta-feira (15/1). Os interessados podem garantir a participação na prova pelo site www.piocera.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (86) 98847-0308. As vagas são limitadas.

O Rally Piocerá 2021 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). O evento tem patrocínio do Ministério do Turismo; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear, Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, apoio da Audax, Reron e ITTNet, além do apoio institucional das Prefeituras de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Aquiraz (CE). A realização é da Radical Produções.

Programação Rally Piocerá 2021

26/1 – terça-feira – Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional

27/1 – quarta-feira – 1º dia

Bikes – Circuito em Piripiri (PI) – 109 km, com 1.530 m de elevação
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 256 km – 7h05min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Teresina (PI) a Piripiri (PI) – 258 km – 7h57 min de prova

28/1 – quinta-feira – 2º dia

Bikes – Circuito em Guaraciaba do Norte (CE) – 83 km, com 1.700 m de elevação
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 187 km – 5h20min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) – 207 km – 6 horas de prova

29/1 – sexta-feira – 3º dia

Bikes – Santa Quitéria (CE) a Canindé (CE) – 81 km, com 1.550 m de elevação

Motos – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 321 km – 9h10min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Ubajara (CE) a Canindé (CE) – 325 km – 9h21min de prova

30/1 – sábado – 4º dia

Bikes – Guaramiranga (CE) a Maranguape (CE) – 83 km, com 1.450 m de elevação

Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 194 km – 5h45min de prova
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) – 197 km – 5h46min de prova

*Distâncias podem ter alteração após conferências dos percursos.

Com informações de piocera.com.br

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
9 + 17 =