Home Destaques Jibóia de 1,5 metro é encontrada no Lago Paranoá

Jibóia de 1,5 metro é encontrada no Lago Paranoá

Jibóia de 1,5 metro é encontrada no Lago Paranoá

Uma jiboia de 1,5 metro foi encontrada enrolada em um píer de madeira, no Lago Paranoá, em Brasília. O animal foi avistado por banhistas próximo à Ermida Dom Bosco.

O caso ocorreu na última sexta-feira (15). Nas imagens, um dos banhistas se mostra assustado com o tamanho do animal. “Saiu de dentro da água essa jiboia. Olha o tamanho dessa criança!”, diz.

Após serem acionados pelos banhistas, policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram até o local. Segundo o subtenente Leonardo Leal, o resgate durou cerca de 15 minutos e não foi simples.

“Quando a gente chegou, pegamos uma pinça apropriada e fomos conduzindo a jiboia para a lateral do píer. Era uma serpente grande, de uns três quilos, mais ou menos. Com o peso, a pinça até envergou”, conta.

Depois de capturada, a cobra foi devolvida à natureza, no Parque Copaíba, no Lago Sul. Leal acredita que ela tenha chegado ao local pela margem do lago. “É um animal que não costuma ir pela água. Ela deve ter ido atrás de um rato ou ave e acabou parando no pier”, diz.

A jiboia não inocula veneno e mata a presa por sufocamento. Ela só ataca quando se sente acuada. Explica o subtenente Leal.

 

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
11 × 1 =