Banda cearense tocou no Rock in Rio de 2001

None
O Surto no Rock in Rio 2001 (reprodução/vídeo)

 

Há 20 anos, a terceira edição do Rock in Rio era encerrada com um line-up de peso e jovial que contava com as bandas internacionais Red Hot Chili PeppersSilverchair e Deftones, a brasiliense Capital Inicial e a cearense O Surto no Palco Mundo.

Os nomes escalados para tocar nesse dia eram sucessos absolutos nas rádios rock da época, principalmente o Red Hot Chili Peppers que estava “estourado” com o álbum Californication, de 1999.

O Surto também tinha um hit bombando nas rádios, “A Cera”, aquele do refrão “Um rosto lindo e um sorriso encantador. E um jeitinho de falar que me pirou, que me pirou o cabeção”.

Foram escalados para tocar no palco ‘Tenda Brasil’, onde lá estavam grande parte da cena musical do país. Porém, as grandes bandas do Rock Nacional do momento, que eram Charlie Brawn Jr, Raimundos, Skank e O Rappa, seus empresários tiveram divergências na hora do acerto do cachê que estava sendo pago aos brasileiros e não aceitaram participar do festival. Ficando livre as vagas no ‘Palco Mundo’!

O Surto ainda teria “cacife” para ter subido para o ‘Palco Mundo’?

Sim, teria claro! Mas aí que entra o empresário. A importância de ter o empresário certo, que tem muitos contatos, conhecidos… porque no mundo do business a fantasia do merecimento é apenas mídia. Tudo é negociado no backstage e assim vão seguindo. O empresário na época era amigo do Medina (dono do Rock in Rio) e isso, com certeza, influenciou na hora das escolhas das bandas.

E foi assim que O Surto foi parar no palco mundo do Rock in Rio 3

Capa do CD – O SURTO “TODO MUNDO DOIDO” lançado em 2000.

No entanto, a banda surpreendeu mesmo quando resolveu apresentar um cover inédito e, digamos, excêntrico da música “Californication”, cantada pelo baixista Franklin Medeiros.

Na versão em português de título “Triste, Mas Eu Não Me Queixo”,  “Eu fui apartar a briga e tomei um murro ‘nos queixo’. Entraram na minha casa e levaram meu Playstation. É tanta coisa ruim comigo, mas eu não me queixo”. 

o momento entrou para a história do Rock in Rio e do rock nacional. Relembre:

Por: Junim 10B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 − 7 =