Home Destaques CADASTRO DA SEGUNDA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É PUBLICADO

CADASTRO DA SEGUNDA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É PUBLICADO

CADASTRO DA SEGUNDA CAMPANHA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É PUBLICADO

O Instituto Brasília Ambiental publicou o resultado do agendamento de cães e gatos cadastrados na 2ª Campanha de Castração de 2021. Foram mais de 7 mil inscritos no programa desenvolvido pelo Ibram.

Vera Guimarães, do abrigo Guardiões dos Animais, explica a importância da atuação do governo na castração dos animais:

“Grande maioria da população não tem recursos para pagar uma castração, também não tem informação da necessidade da castração porque avaliam que isso não é pertinente para o animal. É pertinente para o animal! Eles não têm controle familiar. Então, agora com o Ibram fornecendo vagas para a população de baixa renda, isso vem sendo mais divulgado. Quando eu comecei, não tinha nada, nem ideia de castração. Agora eu já vejo o fomento dessa ideia de prevenir de evitar animais na rua. Não precisa disso. Não precisa abandonar filhote porque a sua cachorra pariu muito filhote, necessitamos de um equilíbrio. Então, como estão tendo essas castrações pelo Ibram, que agora está promovendo castrações em diversos pontos da cidade. Isso é benéfico. As pessoas começam a entender a importância de castrar. Isso chama-se investimento no bem-estar do seu animal, evitando precocidade de doenças e dessa forma nós estamos protegendo o meio ambiente, o bem-estar animal e humano, porque ninguém gosta de ver um animalzinho em estado de penúria na rua”.

A lista com o nome dos tutores dos cães e gatos selecionados para receber a castração está no site do Instituto Brasília Ambiental: ibram.df.gov.br. Os animais selecionados para receber a castração vão ser atendidos na Clínica Coração Peludinho, no Gama, a partir do dia 11 deste mês.

O resultado está em ordem alfabética, e basta procurar pelo nome do tutor para visualizar a data em que está agendado o atendimento do animal.

Fonte: Agência Brasília

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Solve : *
21 ⁄ 1 =