Com a liberação do local, os ciclistas terão uma opção de local seguro para treinar onde não há trânsito compartilhado, quebra-molas e semáforos| Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Por: Junim 10B – NA TRILHA CERTA

A partir desta segunda-feira (15), os ciclistas de alto rendimento do Distrito Federal poderão treinar no Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, das 5h às 7h30, tendo a possibilidade de flexibilização do horário, os esportistas terão acesso à pista do local pela entrada 3. A Secretaria de Esporte e Lazer atendeu a demanda após uma reunião com representantes do setor.

“Estamos sempre atentos para as reivindicações da classe esportiva de Brasília. Como afirmamos, nossa proposta é democratizar e facilitar o acesso às mais diversas modalidades esportivas do Distrito Federal” –Giselle Ferreira de Oliveira, secretária de Esporte e Lazer

Se antes os ciclistas estavam concentrados, em grande parte, no Parque da Cidade e disputando espaço nas vias públicas com os automóveis, agora eles contam com uma área específica para essa finalidade. “O principal é ter mais uma opção de local para realizar treinos de ciclismo em um local que não há trânsito compartilhado, quebra-molas, semáforos. Isso torna o treino mais seguro e eficiente”, diz Felipe Aragão.

A Secretaria de Esporte e Lazer espera receber cerca de 50 esportistas no local, que fizeram formalmente a solicitação de reabertura.

“Atingimos velocidades muito altas. Fica complicado dividir esse espaço na hora do treino” Lúcio da silva Rodrigues, REFERINDO-SE SOBRE PEDALAR E TREINAR EM VIAS PÚBLICAS.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
39 ⁄ 13 =