A estreia da temporada 2021 da Fórmula 1 ainda está distante, só no dia 28 de março, no Bahrein. Os carros, no entanto, começam a ser divulgados nesta semana e, enfim, começaremos a matar a saudade da categoria.

Seis equipes já anunciaram datas e, em alguns casos, horários dos lançamentos dos respectivos carros. Até o momento, apenas Alpine, Aston Martin, Haas e Red Bull não divulgaram os cronogramas até o início do certame.

Quem puxa a fila é a McLaren. A equipe de Woking vai lançar o MCL35M. O carro será guiado por Lando Norris e Daniel Ricciardo, e a dupla possui a responsabilidade de manter os bons resultados de 2020, quando o time chegou ao terceiro lugar no Mundial de Construtores.

MCLAREN; MCL35M; 2021; FÓRMULA 1; FÓRMULA 1 2021;
Fevereiro será o mês de lançamentos dos carros para a temporada 2021 da F1 e a McLaren começa, no dia 15/02 (Foto: McLaren)

No dia 19 de fevereiro, chega a vez da AlphaTauri. O AT02 será exibido no site da equipe, mas o evento ainda não tem hora marcada. Para 2021, a equipe segue com Pierre Gasly, que venceu o GP da Itália do ano passado, mas agora conta com o estreante Yuki Tsunoda no segundo carro.

Alfa Romeo foi a primeira equipe a definir data e local de lançamento do carro para a temporada 2021. O evento para divulgação do C41, carro de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi para este ano, será no dia 22 de fevereiro em Varsóvia, capital da Polônia. A escolha da cidade foi por ser a sede da PKN Orlen, petrolífera que patrocina a escuderia. A hora exata do anúncio ainda não foi divulgada.

Atual heptacampeã, a Mercedes vai apresentar o modelo W12 no dia 2 de março, uma terça-feira. O evento, que vai ser online, também não conta com horário definido até agora. Depois de muita novela, a equipe vai contar com Lewis Hamilton ao lado de Valtteri Bottas para o campeonato deste ano.

Williams já definiu quando vai apresentar o FW43B (Foto: Williams)

Lanterna no último campeonato, sem pontos marcados, a Williams espera reagir em 2021 e marcou o lançamento do FW43B para o dia 5 de março. A apresentação será virtual, como tem sido de praxe nos últimos anos. A equipe manteve a mesma dupla de pilotos do ano passado: George Russell e Nicholas Latifi.

Ferrari foi a sexta equipe a definir data para o lançamento do carro. O SF21, carro de Charles Leclerc e Carlos Sainz, será mostrado em um evento virtual direto de Maranello no dia 10 de março. Antes, em 26 de fevereiro, no entanto, vai realizar uma apresentação de toda a escuderia.

Fonte: grandepremio.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
11 × 11 =