“O estado é gravíssimo. Ela sofreu afundamento de crânio e uma fratura exposta na cabeça. Foi transportada ao Base e passou por cirurgia, mas está em coma. Segundo os médicos, é necessário esperar por alguma reação nas próximas 24h, para não decretar a morte cerebral”, disse Maria Clemilda, preocupada.

Criança andava de bicicleta

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a garota estava em uma bicicleta quando um carro a atropelou no acostamento da DF-130, no Núcleo Rural Rajadinha, em Planaltina DF.

Os bombeiros constataram que a vítima sofreu trauma de crânio, estava inconsciente e apresentava sangramento no couro cabeludo. A saturação sanguínea baixava rapidamente.

Um helicóptero foi utilizado para levar a menina até o Hospital de Base ainda com vida. Conforme os bombeiros, o estado de saúde da garotinha é considerado grave.

Segundo a tia-avó, as crianças que estavam com Vitória no momento do acidente relataram que ela andava de bicicleta, no acostamento da via, após descer uma ladeira. A criança já retornava para casa quando foi atingida pela caminhonete. Vitória estava acompanhada pela irmã, de 7 anos, que está em estado de choque.

O motorista responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro à vítima. Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), um parachoque de caminhonete foi encontrado no local.

Vitória de 4 anos é uma criança especial. Ela nasceu com uma doença rara chamada paquioníquia congênita, fazia tratamento no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Foto: Arquivo Pessoal
Fuga

Segundo testemunhas, não foi possível anotar a placa, mas o veículo seria de cor prata. Dessa forma, os policiais foram até um condomínio próximo, viram as imagens das câmeras de segurança e identificaram uma Toyota/Hilux que entrou no condomínio minutos após o acidente.

O veículo, segundo a PM, apresentava avarias compatíveis com o item encontrado no local do atropelamento. O fato foi informado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que investiga o caso.

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
30 − 1 =