Portal de notícias positivas lança plataforma crowdfunding
para financiar projetos de valor de talentos brasileiros

Qual é a diferença entre acontecer uma coisa boa e realizar uma coisa boa? E qual é a melhor coisa, de ambas as situações?

As respostas a todas essas perguntas estão no Projeto “Só Vaquinha Boa”, um ‘crowdfunding’ , vaquinha virtual em tradução livre. O portal Só Notícia Boa, além de noticiar coisas boas que acontecem todos os dias, agora vai partir para uma nova trilha, ajudando a realizar coisas boas. E a melhor de todas as situações é que a notícia desses resultados será dada ao leitor do portal e em suas redes sociais, sempre com exclusividade e transparência.

Qual é a ideia?

O “Só Vaquinha Boa”, plataforma de financiamento coletivo criada para apoiar talentos brasileiros, será lançado nesta quinta, dia 8 de abril.  A ideia é que pessoas que tenham projetos pessoais a serem realizados, mas que precisam de uma ajuda financeira ou de apoio material para fazer acontecer, podem inscrever seus projetos por meio de um cadastro virtual do portal www.sonoticiaboa.com.br. “O Brasil é um país rico em talentos: gente criativa que ousa, treina, pesquisa, estuda, inventa, constrói, projeta, empreende, cria produtos para melhorar e facilitar a vida das pessoas. Nesses 10 anos, desde que iniciamos esse projeto, já perdemos a conta de quantos heróis que brotam de situações onde a maioria das pessoas talvez não tivesse nem sobrevivido”, defende Rinaldo de Oliveira, diretor do portal e idealizador do que ele chama de “primeiro filho do site”.  Rinaldo detalha que os projetos inscritos serão submetidos a uma equipe de curadores e depois de avaliarem os detalhes e circunstâncias propostas pelo autor, haverá uma campanha para arrecadar recursos virtualmente, para que o projeto escolhido se realize. “Essa ideia nasceu a partir da notícia de uma bailarina, Vitória Buono Boche, de 16 anos, que encanta pelo fato de, apesar de ter nascido sem os braços, dançar e exibir talento, graça e alegria”, lembra Rinaldo.

A mineirinha de Santa Rita do Sapucaí tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, mas ainda precisa de uma força para prosseguir nos estudos e conseguir dar vazão ao talento inato que a fez vencer até os preconceitos das pessoas. Na casa dela, o banheiro precisa de adaptações de acessibilidade para que Vitória possa tomar banho com segurança e conforto. Nesse momento de pandemia, ela precisa de um ambiente adequado e de recursos tecnológicos para seus estudos regulares e de dança. “Então, eis aí o nosso primeiro projeto para o lançamento da ideia, que apostamos, ampliará muitos horizontes e alimentará o sonho de muita gente de garra, tais como a Vitória”, celebra o jornalista.

Projeto

O Brasil é um país rico em talentos, só que muitas vezes a performance e as ideias dessas mentes brilhantes não vingam, andam a passos lentos e mesmo sendo factíveis, vão para a gaveta dos sonhos impossíveis, por falta de apoio estrutural e de recursos financeiros para serem viabilizados.

Foi pra isso que criamos o Só Vaquinha Boa, a vaquinha de talentos do Só Notícia Boa: para impulsionar esses brasileiros que nos dão orgulho e esperança na educação, no esporte, na ciência, nas invenções, no empreendedorismo, nas artes…

Gente que precisa de uma oportunidade para subir ao pódio, mostrar suas habilidades ao mercado, por ideias e produtos transformadores em prática, produzir e mudar sua própria realidade e a dos outros também.

O que é

O Só Vaquinha Boa é uma plataforma de financiamento coletivo criada para apoiar talentos brasileiros. Gente que é boa no que faz e precisa de ajuda financeira para realizar seu sonho, crescer e brilhar.

Missão

Nossa missão é descobrir e divulgar as histórias positivas dessas pessoas no portal Só Notícia Boa – e nas redes sociais do perfil – para dar visibilidade a esses valores nacionais e sensibilizar nosso público leitor/seguidor para contribuir e impulsionar esses projetos de vida.

Os talentos

Vamos dar visibilidade para casos como:

– O atleta que tem medalhas, mas não tem patrocínio para treinar e viajar para competir;

– O estudante que foi aprovado em uma universidade e não tem como pagar o curso, dentro ou fora do Brasil;

– O empreendedor que tem uma ótima ideia, mas não tem dinheiro para abrir o próprio negócio;

– O inventor que desenvolveu algo criativo e prático, mas não tem como patentear, produzir e lançar o produto;

– O cientista que encontrou um tratamento para salvar vidas e precisa bancar pesquisas científicas para produzir o remédio;

– O artista que tem um dom e não tem recursos para desenvolver sua arte, entre outros profissionais talentosos que precisam de apoio para prosperar.

Como

A equipe de jornalistas do portal Só Notícia Boa vai encontrar esses brasileiros talentosos, fazer uma curadoria, produzir reportagens e lançar as vaquinhas no portal Só Vaquinha Boa.

Vamos disponibilizar um link no portal Só Notícia Boa com um formulário, no qual as pessoas poderão se inscrever, contas suas histórias, mostrar seus talentos e enviar foto/vídeo curto explicando para que precisam de ajuda.

Os inscritos passarão por uma curadoria feita pela equipe do Portal Só Notícia Boa.

Posteriormente, os aprovados terão suas histórias transformadas em vaquinha no portal Só Vaquinha Boa.

As histórias também serão transformadas em reportagens exibidas diariamente no portal Só Notícia Boa e nas nossas redes sociais para que o nosso público as conheça e se sensibilize a contribuir.

Teremos embaixadores – empresários e artistas – que nos ajudarão a divulgar a nova plataforma, as vaquinhas e também poderão colaborar com valores, se fizer sentido para eles, sem obrigação.

Quem somos

O Só Vaquinha Boa é uma iniciativa do Só Notícia Boa – SoNoticiaBoa.com.br. Precursor do jornalismo positivo no Brasil, há 10 anos é primeiro portal de notícia boa do país, com mais de 600k seguidores no Instagram e 2,5 milhões de views mensais.

O Só Vaquinha Boa é uma parceria do SNB com a SprintFire Tecnologia, empresa de tecnologia especializada em criação de plataformas white label (própria identidade visual do cliente) nas áreas de educação e de vaquinha online, que existe desde 2019.

Taxa administrativa justa

O Só Vaquinha Boa chega com uma taxa administrativa justa, de 9% (nove por cento), para pagar custos de produção, profissionais, divulgação, impulsionamento nas redes e impostos da empresa.

Essa porcentagem será acrescida ao total da vaquinha para que, retirados os 9% do SVB, o talento beneficiado receba na íntegra o valor que necessita.

Transparência e segurança

E o processo de arrecadação das contribuições e pagamento dos beneficiados é absolutamente transparente e eletrônico: a vaquinha é aberta em nome exclusivamente do pretendente.

Toda a arrecadação vai para uma conta no Pagar.Me, um intermediador de pagamentos para e-commerce que faz parte do grupo Stone Co, uma empresa listada na bolsa americana NASDAQ.

No final do prazo da vaquinha – que pode levar de um a dois meses – o Pagar.Me faz a distribuição dos valores automaticamente e repassa direto para a conta bancária do talento, sem intermediários, em até 40 dias após o final do prazo da vaquinha.

E se não bater a meta, o talento recebe o que foi arrecadado até o fechamento do financiamento coletivo.

Sua ajuda

Precisamos de embaixadores para nos ajudar a divulgar o Só Vaquinha Boa nas redes sociais, para dar visibilidade ao projeto e também às vaquinhas que vamos promover a partir de agora.

Se o embaixador se identificar com determinada vaquinha, ele também poderá contribuir para ajudar o talento a bater a meta mais cedo, mas isso não será obrigatório.

Se fizer sentido e autorização, poderemos também divulgar o nome o @ do embaixador que abraçou a causa com a gente e está ajudando a espalhar nas redes o SVB, para o projeto crescer.

Transformar vidas

A intenção do Só Vaquinha Boa é transformar vidas e essa missão está exposta na própria logomarca.

A simbologia do coração no centro da palma da mão mostra o desejo humanitário de oferecer ajuda, estender a mão e apoiar talentos com o acolhimento do amor fraterno.

Te esperamos nessa corrente do bem com a gente!

Contato: Rinaldo de Oliveira

Diretor-geral do SoNoticiaBoa/SóVaquinhaBoa

rinaldo@sonoticiaboa.com.br

61-98156-9999

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
26 ⁄ 1 =