O dia do beijo é comemorado em 13 de abril em todo o mundo. Esta data celebra o ato de beijar, que na cultura ocidental, é considerado um gesto de afeição. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica.
“Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido.” – Jean Rostand
Há uma longa história dos primeiros beijos até o seu dia internacional. Nem sempre o beijo foi tratado como demonstração de carinho, o ato teve diferentes sentidos na história e, até hoje, possui distintos significados que variam de acordo com a cultura que está inserido, segue alguns exemplos:

• O beijo mais antigo que se tem conhecimento data de 2500 a.C. e está cravado nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia.

Detalhe de um beijo na boca na parede do templo de Khajuraho, na Índia

• Segundo alguns antropólogos, o beijo teria se originado a partir da relação mãe-filho. Através da experiência de amamentação, onde os filhos recebiam o alimento dos pais diretamente na boca, esse ato ficou registrado como demonstração de carinho, amor, prazer e satisfação

Existe também uma lenda italiana que deu origem a celebração do dia do Beijo sendo em 13 de abril de 1882.

“Enrique Porchelo era um jovem famoso na vila em que morava por beijar todas as mulheres que via pela frente. Independentemente se elas eram comprometidas ou não. Certo dia, um padre se incomodou com tal atitude e ofereceu um prêmio milionário para a mulher que nunca tivesse sido beijada por esse rapaz.
A moça deveria apenas comparecer à igreja que o padre lhe entregaria as moedas de ouro. Entretanto, passaram-se dias e dias e nenhuma mulher apareceu para receber a oferta. Há rumores que o tesouro permanece escondido até hoje em algum lugar na Itália.”

A palavra beijo possui 3 derivações do latim:
• Basium: é o toque dos lábios em outra pessoa, geralmente entre conhecidos
• Osculum: é o beijo dado entre amigos íntimos, na bochecha, por exemplo
• Suavium: é o famoso beijo de língua (conhecido também como beijo francês), mais intenso e normalmente dado entre casais.

Alguns benefícios do beijo

Quem nunca sentiu aquele frio na barriga misturado com nervosismo antes de tocar os nossos lábios em alguém? As mãos trêmulas e as bocas se aproximando aos poucos, haja coração! Beijar é bom demais e todo mundo gosta. Quando beijamos, acontece uma loucura com nosso organismo, uma vez que isso pode nos proporcionar inúmeras reações.

Motivos para você beijar mais e não apenas durante o dia internacional do beijo:
• Beijar emagrece
• Aumenta a imunidade
• Ajuda no combate do estresse
• Libera os hormônios do prazer
• Faz bem para a higiene bocal
• Rejuvenesce a pele facial
• Melhora a autoestima
O beijo na boca é a temperatura do relacionamento amoroso e sexual.
Tudo é beijo, beijo na boca, pequenos e grandes lábios, beijo no pescoço, beijo nos seios, beijo grego, erotize seus beijos e eleve o grau de intimidade em seu relacionamento.

Por Kátia Arruda
Fonte: https://www.calendariobr.com.br/dia-do-beijo
Foto Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
23 − 16 =