A Stock Car começa seu 2021, no próximo final de semana: a categoria divulgou os horários programadas para a abertura em Goiânia, com treinos na sexta-feira (23) e sábado (24), e corridas no domingo (25).

A temporada seria aberta no Velopark em março, mas a pandemia “não deixou”, e então a Stock Car encontrou em Goiânia a oportunidade de abrir a temporada 2021.

Serão três dias de evento (sexta, sábado e domingo). Na sexta (23) serão 2 treinos livres, no sábado (24) serão as classificações e no domingo (25) teremos 2 corridas. É isso mesmo, teremos rodadas duplas na categoria principal!

A Band passa a transmitir e tem contrato de 5 anos. A Stock Car vai ocupar a faixa do ‘Show do Esporte’ – por isso, as corridas serão na parte da tarde, já que pela manhã o canal tem em sua programação o Campeonato Alemão de futebol.

Confira os horários da Stock Car em Goiânia (horários de Brasília):

Sexta
Treino extra: 14h20

Sábado
Treino livre 1: 9h25
Treino livre 2: 12h25
Classificação: 15h05 (a Band cogita transmitir na faixa do ‘Band Esporte Clube’)

Domingo
Corrida 1: 15h10
Corrida 2: 15h43

Com 12 etapas já confirmadas para este ano, todas as corridas contarão com duas provas no fim de semana, somando 24 provas. Mas, ao contrário dos anos anteriores, não haverá intervalo entre as disputas.

A ideia teve inspiração no atual formato da Nascar, que divide cada disputa em segmentos que dão pontos extras aos primeiros colocados. A primeira corrida terá 25 minutos e a segunda, com os dez primeiros colocados do grid invertendo as posições, 20 minutos. Ao invés do intervalo, haverá apenas uma volta extra para o realinhamento dos carros.

Essa temporada promete ser mais competitiva ainda, pois teremos muitos pilotos de renome como: Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan.

Felipe Massa correrá pela Full Time na Stock Car em 2021 — Foto: Rodolfo Buhrer/Lubrax Podium

Kanaan vai correr na Full Time ao lado de Rubens Barrichello, ex-companheiro na Indy na KV Racing.

Tony Kanaan — Foto: Duda Barros

É difícil apontar favoritos, o certo é que teremos bons pegas entre os Chevrolet Cruze e Toyota Corolla. Venha STOCK CAR 2021.

Por: Junim 10B – Na Trilha Certa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
13 − 5 =