“Vamos reabrir o Autódromo Internacional Nelson Piquet e outros espaços que são motivo de orgulho para a população.” Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O Autódromo Internacional Nelson Piquet será reformado por meio de um convênio entre o seu administrador, a Agência de Desenvolvimento (Terracap), e o Banco de Brasília (BRB). A instituição financeira vai assumir a obra, o projeto e a operação do autódromo. Ainda segundo o chefe do Executivo local , há um acordo para que o espaço receba uma etapa da Stock Car Brasil, em dezembro. “O autódromo está em fase final de contratação entre a Terracap e o BRB. Existe um contrato assinado entre o BRB e a Stock Car para receber a corrida”, disse Ibaneis Rocha.

Imagem: Wikipédia

O autódromo foi inaugurado em 1974 e naquela época recebeu uma etapa extra da Fórmula 1 vencida por Emerson Fittipaldi em sua Maclaren . Já foi palco de grandes disputas do automobilismo e está fechado desde 2014.

Foto: Agência Brasília

A reabertura do autódromo, significa a volta de vários eventos esportivos, negócios, turismo, dentre outros benefícios para Brasília.

Com informações de Agência Brasília*

Por: Junim 10B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
5 + 27 =