MOVIMENTO EM ALTA PELO MUNDO

A importância da Sexualidade e Saúde Sexual na vida da mulher contemporânea, que maravilha poder falar sobre esse assunto abertamente e ver como esse tema tem sido abordado em todos os meios de comunicação com muita leveza e orientação.

Em abril/2021 a Vogue Brasil organizou o “SUMMIT WELLNESS”, evento on line destinado as mulheres, temas como saúde, numerologia, moda, meditação, relacionamento, entre outros do mundo feminino foram abordados, e um dia voltado somente para o “SEXUAL WELLNESS” (BEM ESTAR SEXUAL) debatido e esclarecido por profissionais e celebridades, o autoconhecimento e autocuidado como estratégias, entre hábitos simples e o uso de produtos para a vida sexual saudável.

SEXUAL CARE – COMÉSTICOS SENSUAIS E ERÓTICOS

O uso de cremes corporais com fragrâncias refrescantes e afrodisíacas, lubrificantes íntimos sendo alguns hidratantes com ácido hialurônico para a vulva e canal vaginal, podem ser usados antes , durante e após a relação sexual. As velas que não contém parafinas, na verdade são ceras corporais hidratantes para massagem ou no momento íntimo.

Ainda é um tabu falar diretamente como inserir o uso de vibradores no dia a dia da mulher e entre o casal. A maioria destes objetos são estimuladores que de longe imitam uma prótese peniana, afinal ter orgasmos libera vários hormônios, é saúde e também faz bem a pele, o skincare em dias.

“A Marca Sophie Sensual Feelings, por Chris Marcello, Publicitária paulistana, trabalhou 30 anos como executiva de marketing de grandes empresas, como Avon, O Boticário, Tupperware Brands e Jequiti Cosméticos. Cinco anos atrás, ainda no início da ascensão do mercado de sexual wellness no Brasil, a empreendedora enxergou futuro no segmento e decidiu largar tudo para fundar sua própria empresa, focada em cosméticos sensuais veganos. Desde meados de 2015, ela acompanha o crescimento exponencial do setor, que cada vez se mostra mais promissor, ainda mais quando se trata de produtos naturais, livres de parabeno e cruelty free. (Forbes – mar 2021)”

Quando conhecemos nosso corpo através do uso de um óleo para massagem com uma fragrância suave, quando usado um estimulador vibrador, um refrescante bucal para o beijo e também pode ser para o sexo oral, estamos conhecendo nossas zonas sensoriais e erógenas juntas. Quantas vezes já ouvimos “mulheres se toquem”, mas não é remeter os dedos diretamente no clitóris, e tocar o corpo todo, uma parte de cada vez.
Na minha opinião estar nua e se esfregar, é um momento gostoso do dia, e na maioria das vezes fazemos essa hora ou minutos, são tão sem graça, somente é pensado na higiene. O banho é o seu momento íntimo de nudez e de toques por todo o corpo. O movimento Sexual Wellness pode ser inovador para muitas mulheres e resgate para outras.
Falaremos mais sobre SEXUAL WELLNESS, afinal está comprovado que é além de um mercado em expansão, ultrapassa marcas e produtos sobre o tema, sexo é fundamental para a saúde.

Por: Kátia Arruda

Fontes: https://forbes.com.br/

Foto: Pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
22 − 18 =