Joe Gomez será introduzido na 3ª parte da minissérie “The United States of Captain America”, que celebra os 80 anos da estreia do Capitão América nos quadrinhos

A roupa azul, vermelha e branca agora é usada por Joe Gomez, um nativo-americano que foi idealizado pela apache geocientista e escritora Darcie Little Badger e pelo desenhista David Cutler. A nova encarnação do personagem não é um herói de guerra, mas um trabalhador de obras. “Algo que amo sobre Joe é sua vida profissional. Ela representa tudo que ele defende como herói”, comentou Little Badger. “Gomez é um trabalhador de obras, um construtor em um mundo perseguido pela destruição. Nos quadrinhos, a todo momento uma nave espacial se choca com uma ponte ou um supervilão destrói um quarteirão inteiro, então são pessoas como Joe que fazem tudo voltar ao normal”, completou.

Divulgação/Marvel Comics

A edição será lançada em agosto, e o animador David Cutler também se mostrou extremamente empolgado com a novidade. Para Cutler, criar o primeiro herói nativo-americano e introduzi-lo no universo da Marvel significa mais do que ele poderia dizer. Vale lembrar que Joe Gomez não é o primeiro personagem a vestir as roupas do Capitão além do clássico Steve Rogers. Nos quadrinhos e agora na série “Falcão e o Soldado Invernal”Sam Wilson (no MCU, interpretado por Anthony Mackie) herdou o posto após a aposentadoria de Rogers.

Joe será introduzido na terceira das cinco edições da série, e é mais um dos heróis da Marvel que ganha uma versão inclusiva. Por décadas, o catálogo de personagens da Casa das Ideias era composta majoritariamente por personagens brancos, algo que tem mudado principalmente no século XXI. O caso mais popular talvez seja Miles Morales, a nova versão do Homem-Aranha que inclusive protagonizou o elogiado “Homem-Aranha no Aranhaverso”. No caso de Gomez, porém, por se tratar de uma criação recente, ainda é cedo para imaginá-lo em outras mídias.

Fonte: B9

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
7 × 11 =