Em desespero, mulher pulou de altura de três metros em cachoeira e namorado saltou para tentar salvá-la

Um casal de namorados morreu afogado em uma cachoeira na zona rural de Barão de Cocais, a 100 km de Belo Horizonte MG, após fugir de um ataque de um enxame de abelhas. A tragédia ocorreu neste sábado (8).

Cristiane da Conceição Rosa dos Santos Teixeira, de 41 anos, e o namorado Fabrício de Andrade Ferreira, de 33, estavam caminhando em uma trilha que leva á Cachoeira da Cambota, quanto a mulher teria sido atacada pelos insetos.

Corpo de Fabrício Andrade foi retirado da água- Foto: PMMG

De acordo com a Polícia Militar, que foi acionada por pessoas que estavam no local, a mulher conseguiu ser resgatada por testemunhas, que chegaram a fazer manobras cardíacas, mas ela não resistiu. Já o homem teve o corpo retirado de um poço a três metros da superfície por um grupo de voluntários.

Dicas “NA TRILHA CERTA”

O ataque de um grande enxame pode ser mortal. A maioria das pessoas resiste as picadas, mas há casos de mortes com apenas 3 picadas. Quanto maior o enxame, mais perigoso é. Por outro lado uma abelha solitária só oferecerá perigo em caso de provocações ou ameaças.

Evite passar a menos de vinte metros de uma colméia. Ao notar um enxame enfurecido, não grite, pois são atraídas por sons agudos, não faça gestos bruscos que possam ser interpretados como uma ameaça. São atraídas também por um hormônio excretado no local da picada. Ou seja, ao tomar uma picada, outras abelhas do enxame serão atraídas. Afaste-se imediatamente do local…

No caso de ataque, corra para o mato… Saia da trilha e entre na vegetação densa, correndo em zigue-zague, mesmo se estiver em campo aberto (abelhas são péssimas em curvas fechadas). Agilidade é fundamental.

Se souber nadar e mergulhar, a velha estratégia na água pode funcionar, desde que você consiga sair da área crítica por baixo da água.

Outra opção é se cobrir com algo espesso, como um saco de dormir, cobertor, etc. Lembre-se: A picada perfura tecidos finos, e como elas são pequenas poderão penetrar por frestas. No caso de conseguir algo adequado para se cobrir, tenha paciência para aguardar a dispersão do enxame.

Proteja os olhos: uma picada no globo ocular certamente levará à cegueira do olho atacado.

Tente manter a calma… Difícil né? Mas pessoas que conseguem se manter calmas tomam um número menor de picadas… Mesmo sem ser picado, mantenha a calma!
Tente socorro médico o quanto antes.

Vale lembrar que as abelhas agressivas aqui no Brasil, não são nativas, pois as tupiquiniquins são totalmente inofensivas aos seres humanos e que esses insetos prestam grandes favores, ao polinizar o meio ambiente. Estudos revelam que se forem extintas, muitos outros seres também serão em cadeia.

Vejam o vídeo abaixo em que trilheiros de bike foram surpreendidos por enxame de abelha. 👇🏽

https://www.instagram.com/p/CFhIL_NAc5Q/?igshid=j0uj6kbvzb0a

Por: Junim 10b

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
15 ⁄ 3 =