Teve início 1ª Expedição na Trilha União. Voluntários e coordenadores dos Caminhos do Planalto Central (CPC) devem percorrer os mais de 80 km da Trilha União entre a Pedra Fundamental e a Floresta Nacional de Brasília, margeando o Parque Nacional de Brasília- PNB passando por belas paisagens de diferentes regiões do DF: Córrego do Meio, Rota do Cavalo, Serrinha do Paranoá, Lago Oeste e Roncador.

Foto: divulgação Rebas do Cerrado

Trilha União é um dos três Arcos que atravessam o Distrito Federal, unindo paisagens, história e cultura, passando por Unidades de Conservação, estimulando a visitação e o contato com a natureza, promovendo a conservação do meio ambiente e da biodiversidade, valorizando as culturas locais. Esses três Arcos têm como extremos a Pedra Fundamental de Brasília (leste) e a Floresta Nacional de Brasília (oeste), com diferentes percursos e diferentes características ambientais, históricas e socioculturais.

Foto: divulgação Rebas do Cerrado

No início da jornada foram acompanhados por Robson Eleutério Historiador e Coordenador do Ecomuseu Pedra Fundamental, Arnado Columbano proprietário da Fazenda Roda e Cruz e Márcio Bittencourt coordenador do Grupo Rebas do Cerrado e do CPC, a Brigada da APA do Planalto Central e ainda de representantes da Administração Regional e do Comitê de Turismo de Planaltina.

Esse evento servirá como um teste de avaliação do percurso da Trilha União que, em breve, estará totalmente disponível para caminhantes e ciclistas.

Acompanhe a expedição nas redes sociais do CPC www.caminhosdoplanaltocentral.com.br

Fonte: Rebas do Cerrado e CPC

Por: Junim 10B – NA TRILHA CERTA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
22 ⁄ 11 =