Semexe criou plataforma interativa com atualização diária de valores para ajudar os interessados em pedalar e adquirir equipamentos

tablet com a pagina da tabela fipe de bicicletas ou guia de precos da semexe aberta

 Guia de preços de bikes pode ser acessado pelo computador, celular ou tablet (Foto: Semexe | Divulgação)

“Quanto vale a minha bike?”. Bastante comum, essa pergunta evidencia uma lacuna no mercado de bicicletas brasileiro. De modo a auxiliar os consumidores que desejam comprar ou vender um equipamento, uma empresa criou a “Tabela Fipe das bicicletas”, o Guia de Preços Semexe.

A plataforma traz índices baseados na coleta de preços de centenas de marcas de bicicletas, novas e usadas, nacionais e importadas. Por meio da análise de séries históricas de vendas de cada empresa, a Semexe elaborou algoritmos estatísticos para análise dos dados.

O projeto passou pela validação de especialistas das principais marcas de bicicletas comercializadas no Brasil, donos de bike shops, atletas profissionais e organizadores de provas tradicionais.

“Uma em cada duas pessoas nos procurava para ajudá-la a saber o valor correto de bicicletas. Como temos como missão auxiliar os fãs de esportes, elaboramos o método de precificação. Temos uma base robusta, composta por dezenas de milhares de bikes, para que o ciclista possa ter a melhor referência do mercado”, afirma Gabriel Novais, co-fundador da Semexe.

Interativa, a plataforma aceita a colaboração dos usuários por meio de feedbacks de itens que não estão presentes no GPS ou de preços que acreditam necessitar de uma reavaliação. Logo, a partir do pedido, um time de especialistas analisará a demanda.

São exemplos de marcas contempladas na “tabela Fipe de bicicletas”: Cannondale, Specialized, Cervelo, Trek, Scott, Sense, Caloi e Oggi.

Em 2020, o Brasil registrou aumento de 50% na venda de bicicletas, segundo a Aliança Bike, sejam novas ou usadas, assim como a busca por equipamentos ou dicas acerca de mobilidade e prática esportiva. Com esse boom, o valor médio no mercado também apresentou grandes variações.

Por essa razão, o guia de preços de bikes da Semexe visa ajustar os valores com base em indicadores econômicos, sendo atualizado diariamente.

Fonte: AUTOPAPO

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
16 + 12 =