NÃO É SÓ COM BEIJOS QUE SE PROVA O AMOR
Slogan Campanha Dia dos Namorados, São Paulo 1948
O dia dos namorados no Brasil é celebrado em 12 de junho desde 1948, a idealização dessa data foi uma estratégia comercial pensada por João Doria, publicitário e dono da agência Standart Propaganda. Ele foi contratado pela loja Exposição Clipper para tentar alavancar as vendas em junho, visto que esse mês as atividades comerciais eram fracas. (João Doria é pai do atual governador de São Paulo, João Doria Jr.)

A escolha do dia 12 também foi uma excelente idéia, João Doria pensou em um dia antes da celebração de Santo Antônio, 13 de junho. O santo casamenteiro e um dos mais queridos pelos brasileiros, vários relatos de promessas por todo o país.

Decidida a data, o publicitário criou a primeira propaganda instituindo o Dia dos Namorados no Brasil, afim de estimular o consumo através da troca de presentes entre os casais apaixonados no clima de romance.

“Não é só com beijos que se prova o amor!”, slogan do primeiro Dia dos Namorados e “Não se esqueçam: amor com amor se paga”, afirmava outro momentos. A propaganda foi julgada a melhor do ano pela Associação Paulista de Propaganda.

Mesmo que o motivo seja exclusivamente comercial a celebração do dia dos namorados continua com as vendas aquecidas, há a troca de presentes românticos, mas, a procura de produtos eróticos e sensuais é o diferencial já algum tempo. É a data romântica gostosa e libidinosa. Pensamos em sexo diariamente e neste dia, aliás nesta noite do dia 12 que será no próximo o AMOR ESTARÁ NO AR e LIBIDI-SE.

Por Kátia Arruda

Fonte
Foto Pinterest
https://www.bbc.com/portuguese/curiosidades-44444417

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
20 − 9 =