A Administradora Regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 9/6, com o Diretor-Geral do Detran, Zélio Maia, e com o Diretor-Geral Adjunto, Gustavo Amaral para alinhar as demandas da população do Plano Piloto.

Melhoria do fluxo de trânsito na W9 do Noroeste, regularização de quebra-molas em vários pontos da cidade, sinalizações horizontais de estacionamentos das quadras do Plano Piloto e questões referentes às faixas de pedestre como instalação, limpeza e iluminação foram algumas demandas tratadas na reunião.

Para a solução do fluxo de veículos na W9 do Noroeste está sendo analisada a implementação de sinalização semafórica na região, atendendo grande parte das reclamações de quem transita pelo local. Sobre quebra-molas e faixas de pedestres, o Diretor-Geral do Detran, Zélio Maia, informou que será lançado em breve um projeto de pequenas obras que abrangerá essas duas questões que envolvem engenharia de trânsito.

Sobre as sinalizações horizontais nos estacionamentos das quadras do Plano Piloto, o Diretor-Geral Adjunto, Gustavo Amaral, esclareceu que apesar de serem de manutenção responsável pelo Detran, a comunidade pode sim revitalizar, desde que dentro do padrão normativo. Basta entrar em contato com o Detran para mais informações e orientações.

O Detran informou ainda que neste ano haverá lavagem de todas as faixas de pedestres e que o projeto de iluminação especial para as faixas está na CEB para elaboração orçamentária. Zélio Maia declarou que após o encaminhamento do orçamento, a iluminação sairá do papel.

Para a Administradora Ilka Teodoro a reunião foi muito importante para viabilizar soluções para as questões solicitadas pela população do Plano Piloto. “A reunião com o Detran foi uma excelente oportunidade para alinhar as demandas. O Dr. Zélio Maia tem uma incrível objetividade e já saímos da reunião com soluções viáveis para as questões levadas pela Administração Regional”, disse.

Texto: Gabriel Ferraz sob supervisão de Ramíla Moura/ASCOM/RA-PP
Fotos: Xocolate Magalhães/ ASCOM/RA-PP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
5 × 1 =