Na manhã desta terça-feira (29/6), os termômetros registraram 7°C na capital do país

Com o início do período de estiagem, caracterizado pela baixa umidade e altas temperaturas, o brasiliense tem o frio durante as manhãs e noites como aliado para combater a sensação de calor, esperado nesta época do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que nessa semana os termômetros registrem temperaturas ainda mais baixas, podendo chegar aos menores índices do ano na capital do país.

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, isso se deve ao fato da massa polar que vem do Sul. “Nós estamos com uma massa que vai avançar ao longo do Centro-Oeste. As temperatura vão começar a cair a partir da próxima quinta-feira e podemos ter um novo recorde de frio”, revela o especialista.

No último domingo, o DF registrou o dia mais frio do ano, quando os termômetros do Gama e em Planaltina chegaram a 6°C. Na segunda, 9°C e já nesta terça-feira (29/6), os termômetros registraram 7°C no Distrito Federal, na estação de Águas Emendadas, em Planaltina.

1

Com poucas nuvens no céu ao longo da tarde, a máxima pode chegar aos 26°C, com umidade na casa dos 30%. Já ao longo da semana, a previsão é que a umidade relativa do ar varie entre 85% e 25%.

Ainda segundo o meteorologista, as baixas temperaturas desta época do ano são impulsionadas pelo clima seco. “A massa de ar seco não deixa formar nuvens no céu. Sem elas, há perda de radiação. O calor do dia vai embora rápido quando anoitece”, explica.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
29 − 27 =