A Secretaria de Economia (Seec) promoveu um encontro online para debater o cenário econômico pós-pandemia do coronavírus no DF. O evento foi mediado pelo secretário de Economia, André Clemente, e contou com as participações dos pesquisadores da Companhia de Planejamento (Codeplan) Rafael Richter e Clarissa Schlabitz – diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da companhia.

O secretário André Clemente ressaltou as ações tomadas pela pasta para evitar quedas durante e após o período pandêmico.

“No Distrito Federal, nós fizemos aqui grandes ações de criação do ambiente econômico, favorável ao crescimento, e isso nos ajudou muito a evitar quedas maiores nesse período, seja recuperando empresas que estavam em situações de grande endividamento fiscal, seja ajustando carga tributária, seja desburocratizando e simplificando a relação do estado com o cidadão, com o contribuinte, seja eliminando a competição informal”.  

A diretora da Codeplan Clarissa Schlabitz destacou que há uma forte expectativa de recuperação econômica no DF ainda este ano.

“A expectativa é que a gente volte em 2021 com todo o programa de vacinação e imunização da população. E que, com a dissipação, passando um pouco a crise sanitária, a gente consiga recuperar a queda de nível de atividade que a gente teve no ano passado. A gente já está nesse processo de recuperação e a expectativa é de melhora cada vez mais intensa ao logo do segundo semestre”.

O encontro online, intitulado como ‘Tempo de Economia’, teve como tema “Impacto e conjuntura econômica da covid-19 no Distrito Federal” e pode ser acessado na íntegra no canal do Youtube da Seec.

Para mais informações, acesse o site da Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
28 ⁄ 14 =